Crítica “Depois daquela Montanha”

Sinopse Oficial

Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.

Minha Opinião (Mariana Mesquita)

Baseado na história homônima de Charles Martin, “The Mountain between us”, o longa dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad, nos apresenta o dramático romance entre Alex e Ben, um casal que depois de tentar fretar um avião particular para chegar ao mesmo destino (que iriam se não tivessem perdido o voo padrão), sofrem um acidente no meio do caminho, sobrevivendo somente eles e o cachorro (que era do piloto).

 

A personalidade hora egoísta e hora contestadora de Alex, choca com a atenção, paciência e comodismo de Ben, fazendo uma convivência forçada e um esforço mútuo para se entender e o mais importante: sobreviver ao meio da montanha nevada. O relacionamento interacional torna a trama mais interessante se levarmos em consideração que no país de origem dos dois personagens, grupos raciais dificilmente se cruzam a ponto de uma amizade ou de uma união estável. O drama-romance que se instaura, faz com que os fãs de histórias fofas e de amor se sintam confortáveis em ver que cada vez mais Alex vai se entregando ao sentimento cativado a cada situação vivida.

 

Com destaque para a fotografia de Mandy Walker, deixando o filme gravado no Canadá ainda mais detalhista, ainda que o final seja bem previsível, o filme tem seu mérito de ter várias situações chaves que o casal obrigado a conviver precisa se unir de um jeito ou de outro para resolver. O cachorro fecha o elenco com um carisma a parte, trazendo momentos engraçadinhos no longa.

 

 

Direção: Hany Abu-Assad
Elenco: Idris Elba, Kate Winslet, Dermot Mulroney, Beau Bridges
País de Produção: EUA

Mari Sixx

Mariana, 24 anos, é formada em audiovisual. Apaixonada por cinema, música, e tudo que rege o mundo alternativo: cabelo colorido, tatuagem, veganismo, etc.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: