Crítica: 50 Tons mais Escuros

Ara e Eu partimos numa corrida desenfreada – porque estávamos mega atrasadas ( A Ara na verdade, e eu estava já surtando kkk) – para ver o homem mais desejado desse mundo desde a invenção do chocolate!

 

Sinopse

50 Tons mais Escuros, o segundo filme da franquia dirigido pelo diretor James Foley, veio mostrando o quanto a mudança de um diretor pode ser benéfico para um filme.

A adaptação do segundo livro de E. L. James está mais romântico e mais envolvente, mostrando o relacionamento conturbado de Anastacia Stelle e Christian Grey.

Ana, dessa vez percebe que não se trata apenas de sadismos, o peculiar gosto de Grey, mas que ele tem problemas psicológicos a serem resolvidos. Christian está mais disposto a se abrir com ela e é assim que toda trama vai se desenrolando com muitas cenas quentes e mistérios a serem descobertos da vida do galã. E nesse processo, Ana acaba esbarrando no passado de Grey e tenta vencer suas inseguranças em relação a ele e ao futuro que lhe reservam.

Opinião

Ara: Assim que o filme começou, os gritos da mulherada que assistia vieram à tona, inclusive os meus. Confesso que a expectativa estava baixa, só tinha visto o primeiro trailer e como não tinha curtido o primeiro filme, fui com o pensamento que pior não podia ficar.

Antes que as “hates” de plantão desejem minha morte, quero deixar bem claro que não gostei do primeiro porque não me convenceu, os atores estavam estranhos, atuando 20% do personagem. O que não aconteceu nesse segundo. (Ouvi um Amém?)

Jamie Dornan incorporou o personagem Grey com vontade dessa vez, o menino até malhou, galera! Fiquei feliz com o resultado, me agradou bastante.

Dakota Johnson ficou mais sarcástica, dando um ar leve ao personagem. Alguns reclamaram, mas eu amei. Porém isso não quer dizer que nos momentos tensos da trama ela não tenha mostrado potencial.

Agora sobre as cenas de sexo, a evolução foi enorme, lembro que no primeiro aqueles cabelos ainda me atormentam a alma, mas nesse tudo foi orquestrado de forma a ficar sexy e bonito. E tem cada brinquedo maneiro. (ai… ai… suspiros altos)

Vi muita gente reclamando da falta de alguns personagens, da ordem dos acontecimentos, dos cortes secos do filme, mas confesso que isso não me incomodou de jeito nenhum. O filme ficou fechadinho, com uma trilha sonora linda, fotografia bafônica e mostrou o que veio fazer, eu saí do cinema satisfeita.

O filme foi feito para os fãs da trilogia, fãs desse romance, se você foi para o cinema achando que iria curtir, sendo que você não suporta a série, é logico que não vai gostar. O filme não foi feito pra satisfazer sua curiosidade querido, conforme-se com isso.

 

Thami: Antes de falar diretamente do filme (que amei), gostaria de explicar uma coisa que infelizmente umas pessoas não entendem… Quando se faz um filme de um livro, na verdade, ele é baseado no livro e se faz uma adaptação, mas o porquê adaptação? É simplesmente impossível colocar todos os detalhes de um livro nas telas do cinema, é muita coisa gente. Então se coloca o que julgam necessário para as telas.

Assim como a Ara não fui com muita expectativa, pois sei que trailer pode enganar e o primeiro filme, na minha opinião, teve falhas sim e não existe nada pior do que criar expectativas e se decepcionar, correto? Nesse filme, fui sem expectativa e me surpreendi.

A contratação do James Foley para dirigir o filme foi uma ótima jogada, ele soube escolher bem o que realmente era necessário para melhorar a adaptação do livro.
Os atores estavam muito mais entrosados nesse segundo filme, se dedicaram muito mais em viver os personagens, tanto que Jamie Dornan estava muito mais Grey (gostoso) nesse filme e a Dakota Johnson ganhou um “sal” nesse filme. ( Muitos acharam ela muito sem sal para a personagem no primeiro filme).

Referente ao desenvolvimento do roteiro, eu não tive o que reclamar, o filme teve sim cortes secos, porém, não perdeu o sentido (acho que queriam ver o final de algumas cenas e por isso reclamaram :X)

As cenas mais quentes foram muito bem feitas, mas, na minha opinião, não precisava mostrar tantas vezes o peito da Anastacia. É sério, teve gente lá saindo com listinha de compras pro sex shop mais próximo ( não sou uma dessas, imagina kkkk).

O filme arrancou muitos gritos, suspiros e porque não algumas lágrimas. E antes que pensem os gritos não foram só nas cenas de sexo, teve momentos que realmente surpreenderam todos no cinema, era involuntário sair um grito.

Em relação aos novos atores, novamente volto a repetir é uma adaptação e não uma cópia fiel ao livro, existem motivos para cada escolha dos personagens e eu acho que o diretor escolheu muito bem.

A Ara comentou acima que viu reclamações da ordem dos acontecimentos, nem todos que estão acompanhando o filme leram o livro e da forma cronológica do filme fica mais fácil o entendimento para quem não leu.

Algo me incomodou no filme? Sm, a Anastacia suspira(geme) demais pro meu gosto kkkkkkk e muito peito aparecendo. Brincadeiras a parte o filme, na minha opinião, ficou perfeito, pela primeira vez na minha vida quero voltar ao cinema para ver o mesmo filme.

Cenas bem feitas (tirando que o Grey teve um problema sério de tirar as calças), a parte do suspense do filme me agradou muito, eu realmente sofri em uma parte do filme em que me segurei muito para não chorar (A Ara também) e a trilha sonora continua impecável.

Claro que já estamos contando os dias para o último filme, estou muito feliz que será o mesmo diretor e tenho certeza que os autores vão estar muito mais entrosados ainda.

OBS: TEM CENA DEPOIS DO CRÉDITO, POVO LINDO, a Thami não vai estar lá para gritar isso quando vir gente indo embora… Foram os segundos que eu mais gritei kkkkk
Sim, eu gritei para não saírem.

 

Trilha sonora:

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

  • Rayanne Ferreira

    Amei, me deixaram curios pra assistir.

    • Thamirys

      Obrigada, corre e vai logo.

  • Bia

    Aiii esse filmeeee <3

    • Thamirys

      Muito amor por esse filme né?

  • Li Marilia

    Tiveram duas cenas que meus olhos estavam cheio de lágrimas. Realmente o filme foi beeeeeem melhor que o primeiro. Consegui entender melhor o Grey e acho a Anastácia menos chata agora.

    • Thamirys

      Até imagino quais cenas foram. Sem comparação com o primeiro né?

      • Li Marilia

        melhoraram muito! acredito que por causa das críticas.

  • Ana Luiza Almeida Cardoso

    Thami e Ara, parabéns pela matéria, meninas! Vcs arrasaram!!
    Com certeza vou conferir essa novidade logo, logo!

    • Thamirys

      Obrigada Ana *–*
      Aproveita e depois nos conta o que achou.

  • Lorrane Nunes

    Hj faço mesversario de namoro e vou ver o filme como presente, meu namorado num é um amor? Agora se o filme for tao bom quanto vcs falaram acho q ja sei o q vou fazer depois do filme kkkk ta bom parei! Parabens pela materia meninas! Me deixaram c mais vontade de ver o filme!

    • Thamirys

      Que presentão kkk
      Sei que vai ter umas ideias legais vendo o filme kkkk
      Depois nos conta o que achou do filme.

  • ericorobert

    Adorei a crítica, estou muito curioso pra assisti o filme. Parabéns meninas!

    • Thamirys

      Obrigada.
      Veja logo *-*

  • thainaflara

    Ameiiiii….estou louca pra ver!
    Parabéns minha linda por essas informações perfeitas…

    • Thamirys

      Muito obrigada *-*
      Quando for ver me conta

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: