Criadas de luxo:  As Maids

Tokyo maid café
Maids são meninas que se vestem com roupas de criadas. O modelo clássico é baseado nos trajes das antigas empregadas e governantas da era vitoriana ou da Europa do final dos anos 1800.
 O traje padrão costuma ser um vestido pela altura do joelho de tonalidade preto ou azul-escuro com rendas nas bordas das mangas e na barra da saia, ostentando um colarinho branco e um longo avental adornado com fitas e babados. Elas também usam uma espécie de tiara de renda distinta chamada de katyusha.
Desde a popularização do estilo em 2005, variações do traje clássico apareceram, incluindo saias mais curtas, calçolas no modelo bloomer, decotes e uma maior flexibilidade de cor e design.
cure maid café Akihabara 2
Outros acessórios incluem óculos, laços de cabelo, e meias 7/8. O ideal da criada sexy francesa, com micro saia, laço branco e meias arrastão,mas não é considerado popular e nem muito satisfatório entre as adeptas do estilo maid.
Adotar um ou outro estilo diferente de traje tende a significar que tipo de personalidade a maid assume.As meninas que usam o estilo vitoriano clássico tendem a interpretar empregadas serviçais. E essas são categorizadas como iyashi-kei, ou adeptas do estilo suave. Todas as outras são chamadas de moe-kei, o estilo adorável, o qual é muito baseado na estética kawaii. As maids adeptas do moe-kei, geralmente, são garotas com personalidades divertidas e carismáticas que agem de forma a se assemelhar com personagens de animes, os desenhos animados japoneses.
iyaski-kei maid lolita 2
Maids normalmente são encontradas trabalhando nos chamados Maid Cafés, locais que costumam reunir fãs de cultura pop japonesa. Esses locais geralmente são ambientes decorados com diversos elementos kawaii e elaborados a partir de designs de animes ou jogos de videogame.
A ideia do Maid Café surgiu em 1998, num evento de vendas do jogo Welcome to Pia Carrot, e o primeiro desses estabelecimentos permanente, chamado Cure Maid Café, foi fundado em 2001 pela empresa de trajes de cosplay Cospa, no bairro de Akihabara, local chave da cultura pop japonesa,em Tóquio no Japão. Toda garota que pretende se tornar uma maid autêntica deve passar por um exame de normas para se certificar que possuem o conhecimento e o comportamento apropriado, se são meninas agradáveis e limpas. O teste é composto por cinco seções que cobrem a história das maids, limpeza, culinária, lavagem de roupas e o mais importante: os bons modos.
 iyashi-kei maid
Como arte das boas maneiras essenciais às maids, existe um vocabulário próprio permeado por expressões que denotam serventia e gentileza. Termos que denotam serventia e submissão, como goshujin-sama (tradução: mestre) e   (tradução: senhorita, mulher de classe social elevada), são utilizados amplamente para se referirem de maneira bastante polida aos seus clientes e público em geral. Tal maneira de se expressar verbalmente faz parte do comportamento de maids dos mais diversos locais do mundo, mesmo fora do Japão.
cure maid café Akihabara 1
No Brasil, o estilo se popularizou devido em grande parte aos mangás e animes que retratam personagens que trabalham em maid cafés ou que abordam temas aristocráticos, apresentando maids entre o grupo de personagens principais.
moe-kei maid lolita alternativa
Apesar de exames não serem aplicados às maids nacionais, uma série de regras em relação ao comportamento e vestimenta são observados e meticulosamente reproduzidos.
Questionadas à respeito do comportamento de um maid, garotas brasileiras adeptas do estilo foram enfáticas quanto à educação e as maneiras polidas e servis que uma maid deve ter. Falar alto,com linguagem de baixo calão ou de maneira confusa é estritamente proibido.
 moe-kei maid lolita alternativa 2
Para a grande maioria, o mais importante é se preocupar em atender bem os pedidos de seus “mestres” (o termo recorrente), tratando-os de maneira respeitosa e subserviente. Entre os benefícios de fazer parte do grupo, garotas citaram a satisfação de ver seu público feliz e bem atendido e a possibilidade de vestir roupas kawaii. Entre as desvantagens, as maids foram praticamente unânimes em citar clientes inconvenientes. Para elas, pessoas que flertam, tentam saber de suas vidas privadas ou confundem sua educação e serventia com permissão para fazer o que bem entendem com elas, faltando-lhes com respeito, são considerados como os maiores pontos negativos e dificuldades que enfrentam.
0BS.: —>  Sama: título honorífico da língua japonesa, utilizado para tratar pessoas de altíssima posição ou importância.Também é uma forma de enaltecer um determinado indivíduo.

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: