Crash N’Sane Trilogy : Review do Remaster

E ae aficcionados bele. Hoje irei falar sobre o pseudo remaster do famoso jogo do marsupial mais  louco dos games.

Antes de começar quero lhe fazer uma pergunta. Você também achava que o Crash era uma raposa ? Pois bem, lá vou eu estragar algumas infâncias aqui, Crash e um Bandicoot uma espécie de marsupial e não uma raposa pena.

  

Agora que já estraguei algumas infâncias , vamos falar do “remaster” da trilogia do PS1, Crash Bandicoot: N’Sane Trilogy. A trilogia original conta com os seguintes títulos: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot: Cortex strike backCrash Bandicoot: Warped.

O “remaster” ficou por conta da empresa Vicarious Visions e foi publicado pela Activision para a plataforma PS4. O trabalho ficou perfeito, cenários com cores vivas, os leveis são fieis aos originais, a ambientação totalmente renovada e efeitos feitos com carinho e atenção. A trilha sonora está impecável, com as musicas clássicas que embalaram muitas tardes de jogatina. Pequenas mudanças em efeitos sonoros, como os passos, mas nada que mudará sua experiência em reviver esse clássico maravilhoso.

Crash Bandicoot: N’Sane Trilogy e um “remaster” dos jogos antigos. Em todo momento trato ele como um pseudo remaste, pelo seguinte motivo, um remaster consiste em adaptar os gráficos de um jogo para, quase sempre, as mais novas tecnologias gráficas. O N:Sane Trilogy trás  algumas mudanças de jogabilidade, isso e uma das características que compõem  um remake. Antes que vocês queiram me matar vou explicar o que estou dizendo.

O jogo sofreu algumas mudanças, a jogabilidade foi reformulada, diminuindo a sensibilidade dos direcionais e modificaram a física do jogo, tornando a gravidade mais pesada. Também ouve alterações na gameplay, inserindo novos recursos alem de dificultar alguns inimigos. Essas alterações foram feitas para melhorar os jogos, implementando coisas que na época eram inviáveis, deixando-o mais justo e adequado aos jogos mais modernos.

Para os mais velhos que jogaram a versão original, irá encontrar um Crash renovado com gráficos lindos, leveis e ambientação fieis, musicas e efeitos nostálgicos alem dos mesmos desafios e inimigos que ainda vão te deixar de cabelo em pé. Caso você esteja experimentando o jogo pela primeira vez, terá pela frente grandes desafios com esse que é um dos mais difíceis jogos de plataforma. Apesar de o jogo ser bem difícil vale a pena cada minuto que e gasto jogando esse clássico renovado.

É a primeira vez em anos que temos um remake de qualidade. Esse jogo esta abrindo uma porta gigante para novos remakes, mostrando ao mercado que os clássicos ainda tem um grande apelo do publico. Espero sinceramente ver jogos como Super Mario World receber esse tratamento, os clássicos tem o poder de cativar e fazer muita gente feliz ou morrer de raiva.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: