Conheça a série teen Degrassi: Next Class

Hoje, trago à vocês a experiência que eu tive de assistir a série  “Degrassi: Next Class”, que estreou no dia 15 de Janeiro deste ano. Muitos não sabem, mas “Degrassi” é um tipo de “Malhação” canadense que fora cancelada na décima quarta temporada na terra da folha bordo, e o Netflix acabou comprando os direitos parecendo que está dando uma repaginada na trama.

degrassi-next-class

COMO É

A trama se desenvolve no fictício colégio Degrassi Community School, na cidade de Toronto, onde os jovens de ensino médio estão abertos a novas descobertas e querem entender seu lugar no mundo. Como falei antes, é como se fosse uma “Malhação”, e por isso temos aqui vários núcleos diferentes composto por três tramas principais, ao meu ver. Estou falando apenas das tramas importantes para o desenrolar da história, excluindo as situações de relações de amizade e essas coisas que já sabemos como funciona.

Comecemos com a trama da Maya (Olivia Scriven), que é uma cantora iniciante e sonha em fazer sucesso com sua música, inspirar as pessoas e deslanchar com a sua banda formada pelos seus amigos Grace (Nikki Gould) e Jonah (Ehren Kassam).

Jiijiijijij

 

Zoe (Ana Golja) e Tristan (Lyle Lettau) são melhores amigos homossexuais e que estão completamente apaixonados por outros colegas de escola, mas não sabem como lidar com isso. Ainda mais agora que Tristan está concorrendo à presidência com seu love.

Degrassi_8_Student_council

 

Além disso, temos também a trama mais “hard” da série, que é a de Hunter (Spencer McPherson), Miles (Eric Osborne) e Frankie (Sara Waisglass) . Os três são irmãos, que acabaram de passar por um divórcio dos seus pais. Por mais que a separação tenha sido o melhor, durante o casamento o pai dos três era extremamente perturbado, adúltero e já chegou a tratar o filho mais velho Miles como seu saco de pancadas, o que deixou o garoto com uma crise de ansiedade forte, fazendo com que Miles acredite que as drogas é sua válvula de escape.

tumblr_ni6q7nB0u91rqi7igo1_500

DESTAQUES

  • Um dos pontos fortes da série é tratar com sutileza certos assuntos considerados mais “tabus” pela sociedade. Dá para entender em algumas cenas que irá rolar sexo, mas a série consegue ser fofa e apresenta várias situações em que os jovens ainda estão se descobrindo, além da questão do respeito que os pares românticos tem um pelo outro. Nessas coisas boas podem se inspirar viu, jovens?
  • Na série, foi criado pelas jovens estudantes um grupo feminista, que se reúne sempre e faz de tudo para que as mulheres tenham seus direitos na escola. É bacana ver como o grupo é percebido, stalkeado e até mesmo ameaçado, o que nos mostra a nossa realidade hoje em dia. Não bastasse estarmos no século XXI, as mulheres continuam sendo perseguidas e até ameaçadas de morte, só porquê buscam a igualdade. Achei interessante como isso foi tratado na trama e como a história se desenrola.

Super teen e gostosa de assistir, “Degrassi: Next Class” passa e você quase nem sente. São apenas 10 episódios com aproximadamente 20 minutos nesta primeira temporada. As músicas da personagem Maya são viciantes e a abertura fica na sua cabeça. Confesso que precisei assistir uns quatro ou cinco episódios de outras séries para poder esquecer a abertura de Degrassi! Hahahahahaha Já pode vir a segunda temporada. Eu quero!

download (1)

Uma dica se você não é mais adolescente : assista sem preconceitos. A série é bem divertida e trata de assuntos bastante interessantes que você gostaria que tivessem lhe sido ditos na sua época teen. A questão do feminismo, dos gamers serem aceitos na sociedade (ainda temos muito preconceito com os gamers,viu? ), de jovens que se drogam por causa de problemas familiares precisa ser posto em pauta para os jovens que estão aí crescerem sem muitos “mimimis” e aprenderem a aceitar quem são.

Bjo da Dayse 😉

Confira abaixo o trailer da série:

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: