Resenha “Cinquenta Tons Mais Escuros”, de E L James

banner

RESENHA CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS

E vamos ao segundo da trilogia mais falada e massacrada de toda história.

1° Enredo:

Nesse segundo livro se você já leu o primeiro ou viu o filme, sabe que Ana deu um chute na bunda de Christian por não entender o lado necessitado do jovem de querer bater nela a todo instante. Lógico isso assustou a nossa mocinha, a fazendo correr da casa dele, igual diabo foge da cruz.

ilustracao-de-comportamento-para-materia-sobre-cinquenta-tons-de-cinza-1348525844401_615x300

O que Ana não contava era que iria sofrer tanto com essa separação. A mulher deixa de comer e praticamente vira uma caveira ambulante. O que em minha opinião pareceu forçado demais sofrer tanto por alguém que sentia prazer em descer o cacete nela.

“E Assim Um Padrão se estabelece: acordar, trabalhar, chorar, dormir. Bem, tentar dormir. Não consigo fugir dele nem em meus sonhos.” – Anastasia Steele, pág: 12.

images

Tudo a faz lembrar do amado e isso vira uma tortura sem limites. Ela consegue um trabalho numa editora, e sinceramente não sei como ela conseguiu trabalhar tão mal. Até que depois de um tempo, Christian entra em contato com ela e a agonia que Ana já estava sentindo, aumenta escandalosamente, fazendo ela ter crises de choro em pleno trabalho. (Drama mexicano)

tumblr_lkhfflDgCr1qe6uj3o1_500

O Cinquenta Tons mais Escuros só foi enfatizado aí, no começo, onde a personagem passa por um mundo cinza e cheio de tristeza, pois depois que tudo se acerta, fica Cinquenta Tons mais Claros, isso sim. Nada de mais porradas insanas, nem nada pesado desse mundo sado, as coisas ficam tão clean, que por pouco não dormir sobre o livro.

Anastasia quando deixa claro que não quer ser saco de pancada e sim amada como esses contos românticos e novelas mexicanas, nosso querido Christian passa a ser um pau mandado dela, e aí a putaria corre solta pelo livro. É transa em mais variados lugares, com direto a pequenas surras é claro, supervisionada por nossa Ana, que agora controla a intensidade do chicote. Brinquedos, saliência a todo momento… E Christian tentando comandar a vida de Ana de forma mais chata e possessiva que vocês possam imaginar e ela lógico sempre deixando claro, da forma dela, que se ele não comer na mão dela, ela chuta a bunda dele de novo.

50tonsdecinza

Conhecemos outros personagens, uma legais, outros nem tanto. Mrs. Robinson dar o ar da graça, e consegui achar a coroa muito intrigante e atraente. Adoro as questões que ela levanta sobre o Christian, do tipo será que você consegue curar o vicio do meu pupilo tão bem treinado a parar de querer, desejar loucamente a sentar a mão no teu lombo?

“Um sorriso lento e radiante, dirigido inteiramente a ele, abre-se no rosto dela. É tão irritante.
– Claro. Oi, Anastasia. Não sabia que você estaria aqui. Sei que você não quer falar comigo. Aceito isso.
– Aceita? – questiono calmamente, fitando-a e surpreendemente a todos nós.
Franzindo a testa de leve, ela avança mais para dentro do cômodo.
– Sim, já entendi a mensagem. Não vim aqui para ver você. Como eu disse, Christian raramente está acompanhado durante a semana. – Ela para. – Estou com um problema e preciso conversar com ele a respeito.”
– Mrs. Robinson (Elena Lincoln), pág: 254

50-tons-600

Outra personagem fundamental mais que foi muito mal aproveitada nesse segundo livro foi a Leila. Primeiro que eu achei estranho o tempo que levaram pra achar a mulher, e depois do que ela aprontou, comecei a cogitar que ela talvez fosse uma ninja, pois ninguém consegue fugir de tantos seguranças, se ocultar como essa mulher. Achei que Leila precisava de mais páginas, mais destaque.

A vida de Christian também é revelada um pouco mais, e continuei lendo o livro apenas por causa dele. Eu fiquei esperando capítulos e mais capítulos dele e da Mrs. Robinson, mas infelizmente isso não aconteceu. (Tristeza aguda)

img-670521-jamie-dornan-o-christian-grey20150424091429879243

2° Narrativa:

Continua a mesma coisa, simples e repetitiva. Não aguentava ler mais sobre a porra da deusa interior de Ana. Chato demais. O livro é contado na visão dela, e como ela é uma personagem irritante de doer, imagina o quanto foi maçante ler alguns trechos onde só ela aparecia. Arfh!

3° Destaque:

Fica com toda certeza pra Mrs. Robinson que sambava na cara da Ana, e eu adorava, pra Leila que é birutinha e eu gosto de ler sobre birutas! Outro destaque foi a queda no Charlie Tango, estilo novela da globo, ou pior novela mexicana. Aquele drama básico sabe? Será que ele morreu? (Anastasia com olhos lagrimejantes e nariz ranhento) kkkkkkkk Curti muito.

6a00e5500ff56788330154358f1247970c-800wi

Enfim não tem mais destaque que isso, pois continua esse seca não molha do Christian tentando bater em Ana e ela segurando o chicote.

Download-Cinquenta-Tons-Mais-Escuros-Trilogia-Cinquenta-Tons-Vol-2-E-L-James-em-ePUB-mobi-PDF2

Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle.

Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, ela descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível.

Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração e na cama de Grey.

FICHA TÉCNICA
ISBN: 978-85-8057-210-0
Tradução: Juliana Romeiro
Lançamento: 2012-09-15
Páginas: 512
Formato: 16 x 23
Gênero: Ficção
Selo: Intrínsica

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: