Ciência, Religião e Milagres: Vatican Kiseki Chousakan!

Sinopse: Cidade do Vaticano – Terra Santa dos católicos. Em meio à terra, há uma organização que realiza investigações rigorosas sobre “reivindicações de milagres” de todo o mundo para verificar sua credibilidade. A organização é referida como “Seito no Za” (Assembléia dos Santos) e os sacerdotes que pertencem a ela são chamados de investigadores milagrosos. Roberto Nicholas, um antigo arquiteto e especialista em criptoanalise, é parceiro e amigo de Hiraga Josef Kou, um cientista gênio. Juntos, a dupla brilhante investiga os “milagres” e descobre os incidentes e conspirações escondidos atrás deles.

Fonte: My Anime List

Temporada: Verão 2017

Número de Episódios: 12/12

Status: Completo

Gênero: Supernatural | Mistério | Drama | Shounen

Estúdio: J.C.Staff

PV: https://www.youtube.com/watch?v=j_V20y3NYew

Opinião: Sempre tem aquele anime da temporada que a gente espera demais, não é? E no caso do Verão/2017, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, o destaque fica a cargo desse que será descrito na matéria. O tema em si já me agrada muito – religião e afins – e não suficiente, acompanhei tudo referente a ele desde o anúncio e fui ver a estreia completamente animada. Por sorte, não tive decepção alguma do começo ao fim e foi complicado assistir a apenas um episódio por semana.

Vatican Kiseki Chousakan – ou Vatican Miracle Examiner – conta a história de dois padres e amigos que trabalham para o Vaticano, viajando o mundo em busca de reconhecer ou não supostos milagres. De um lado, temos o italiano Roberto Nicholas, especialista em livros antigos e linguagens criptografas além de ser um ótimo dono de casa, enquanto que do outro, o jovem cientista gênio japonês Hiraga Joseph Kou.

O anime, mesmo curto, é “dividido” em histórias que se passam em diferentes lugares do mundo, porém o objetivo em questão sempre é o mesmo: Examinar a autenticidade de milagres. Os episódios mostram então toda a rotina da dupla que apesar de ser temente a Deus, também acredita fielmente no poder da ciência e de escritura deixadas por povos antigos. E um dos pontos mais altos da história, com toda a certeza, foi o fato de mostrarem abertamente alguns dos “problemas” que mais afligem tudo o que se refere ao catolicismo em si. Temas polêmicos como pedofilia e adoradores de Hitler são abordados de forma completamente bem explicada dentro do que “contam” as histórias e logo no primeiro arco, o que acabava prendendo o telespectador. Aliás, todo episódio sempre termina num momento de alta tensão, deixando quem acompanha a criar inúmeras teorias sobre qual será o desfecho daquele milagre.

Capa do Primeiro Volume da Light Novel

Além da animação recente – e do OVA já confirmado para 2018 – Vatican Kiseki conta com uma light novel ilustrada por THORES Shibamoto (também responsável por Trinity Blood) que começou a ser lançada em Dezembro/2007 e atualmente conta com 13 volumes completos. Também existe o mangá escrito por Eiji Kaneda copilado em 2 volumes e lançado pela Kadokawa entre 2012 e 2013. Em Setembro/2016 um segundo mangá escrito por Anjue Hino e começou a ser publicado pela Monthly Comic Gene.

A dupla principal é interpretada por Junichi Suwabe e Nobuhiko Okamoto. Além deles, nomes conhecidos como Yusa Koji, Tsubasa Yonaga e Soma Saito também compõem parte do cast. A opening Mysterium é cantada pela banda SCREEN MODE, enquanto a ending Sacrament ficou a cargo de um dos seiyuus principais que dá voz a Hiraga, Nobuhiko Okamoto.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: