Bungou Stray Dogs: Unindo Máfia & Literatura! – Parte II

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato e agora não tem para onde ir e nem o que comer. Enquanto estava na beira de um rio, quase morrendo de fome, ele salva um homem que tentava se matar. Esse homem é Dazai Osamu. Ele e seu parceiro, Kunikida, são membros de uma agência de detetives muito especial. Ambos possuem poderes sobrenaturais e cuidam de casos perigosos demais para a polícia ou para o exército. Eles estão atrás de um tigre que apareceu na área recentemente, por volta de quando Atsushi chegou por ali. O tigre parece ter conexão com ele e quando o caso é solucionado fica claro que o futuro de Atsushi envolverá muito de Dazai e o resto dos detetives.

Fonte: PunchSub

Temporada: Outono 2016

Número de Episódios: 12

Status: Completo

Gênero: Seinen | Mistério | Ação | Sobrenatural

Estúdio: Bones

PV: https://www.youtube.com/watch?v=aeX94e7V0_w

Opinião: Sim, a segunda parte da matéria desse anime maravilhoso e com mais informações a respeito da história, sem repetições – exceto pela sinopse.

Diferente da primeira temporada, o novo grupo inserido é denominado Guilda, cujo objetivo nada mais é do que destruir Yokohama e assassinar Atsushi graças ao poder que possui. Porém, antes disso, o anime adapta a novel Era das Trevas aos quatro primeiros episódios que conta parte do passado de Osamu Dazai e também como ele foi parar na Agência de Detetives Armados.

Tríade da Era das Trevas

No intuito de salvar a cidade, Agência e Máfia decidem dar uma pequena trégua e acabam se unindo em prol de tal objetivo. Membros de ambas as facções lutam para evitar o pior, mas ainda assim não existe confiança de nenhum dos dois lados – o que fica mais evidente quando o líder da Máfia decide “trair” a trégua e trazer para a guerra um dos membros que vivia confinado a anos graças ao perigo em que representava, tanto pelo poder como por conta da personalidade.

Além disso, também nos é apresentado um pouco de Soukoku – dupla formada por Dazai e Chuuya – como sendo o melhor time para combater parte da Guilda, tal como no passado… Que infelizmente não é mostrado, mas que fica subentendido que existe. Ao final, dois personagens que se odeiam são obrigados a lutar juntos sem sequer desconfiarem de que tudo não passa também de um treinamento para se tornarem a nova geração de Soukoku – apesar dos poderes distintos do antigo.

O cast original é mantido na segunda temporada, porém outros seiyuus famosos como Junichi Suwabe, Fukuyama Jun, Shinichiro Miki e Takahiro Sakurai também se unem graças aos novos personagens. A música de abertura ficou a cargo da banda SCREEN Mode, enquanto o encerramento mais uma vez foi cantado por Lucky Life.

Recentemente, no evento Mayo(w)i Inutachi no Utage Sono Ni, dois novos projetos foram anunciados para a franquia: Uma adaptação teatral e um movie animado. Infelizmente não divulgaram maiores detalhes como elenco, produção ou sinopse, porém as imagens promocionais já foram mostradas como prévia do que está por vir para os fãs.

Imagem Promocional do Movie

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!

Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e... Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: