BTS realiza seu comeback!

Aigoo!!!

Nessa semana, mas precisamente no dia 13 de Fevereiro, (aqui no Brasil), o BTS fez seu tão esperado comeback, o primeiro do ano.

Digo o primeiro, pois é comum para o grupo realizar 3 ou 4 comebacks por ano. Isso devido ao seu recente sucesso e ascensão nos charts coreanos, aumentando seu número de fãs, views, prêmios, e consequentemente, trabalho. Por isso o grupo vem cada vez mais trazendo singles, MVs, álbuns e várias novidades ao longo do ano.

Para esse primeiro passo em 2017, o grupo lançou seu novo álbum “You Never Walk Alone“.

 

Esse álbum é uma continuação direta de seu último lançamento, “Wings“. Sendo “You Never Walk Alone” considerado até mesmo uma versão repackage, pois contém todas as 14 faixas de “Wings” e mais 4 novas canções; Spring Day; Not Today; Outro: Wings; A Supplementary Story – You Never Walk Alone. Assim sendo um super álbum com 18 faixas.

 

As divulgações do álbum começaram ainda no início desse mês, através de várias imagens individuais de cada um dos sete membros, mostrando o conceito e estilo mais casual do comeback.

 

Para aumentar a ansiedade das Armys, vídeos teasers de seus futuros MVs eram lançados.

Spring Day (09/02)
Apresentava um lado suave e tranquilo dos meninos.

 

Not Today (10/02)
Muita emoção e adrenalina, fugindo de uma multidão no deserto.

 

Alguns dias depois de suas divulgações prévias começarem, a KBS rejeitou a 17ª faixa do álbum, “Outro: Wings“, por considerar a canção como “estranha e um pouco assustadoras“, isso devido a parte em coreano que incluí gírias vulgares e palavras estranhas do idioma. Entretanto a Big Hit Entertainment, agência responsável do grupo, se pronunciou dizendo que não alteraria a letra da canção, já que a mesma, não afeta as promoções de divulgação do álbum, pois não tinham qualquer planejamento de apresentá-la em programas musicais.
Então finalmente no dia 13, o tão aguardado comeback chegou! Os Bangtan Boys, lançaram o álbum e o MV da canção “Spring Day“. Com menos de 24 horas de seu lançamento, o MV já apresentava mais de 10 milhões de visualizações no youtube, quebrando o recorde, que pertencia ao girlgroup Twice, de alcançar 10 milhões de views em um MV em menos de 24 horas.

 

Se a quebra do record já era um grande feito, um All-Kill foi a cereja do bolo no comeback. O grupo ficou no topo dos charts em tempo real; charts como Melon, Mnet, Genie, Bugs, olleh, Soribada, Naver e Monkey3! Tudo isso só com algumas horas de lançamento.

 

E em alguns charts, a canção “Not Today“, ficou em terceiro, sem ter seu MV lançado ainda. Como se tudo isso já não fosse impressionante, o site da MelOn, ficou temporariamente fora do ar, se tentasse acessar a canção “Spring Day“, uma mensagem de erro era exibida, isso devido a quantidade absurda de pessoas fazendo download da canção.

E precisamente 88 horas depois de seu lançamento, mais um record foi estabelecido. O grupo conseguiu 20 milhões de visualizações no MV “Spring Day“, tornando-se assim o grupo de k-pop que conseguiu mais views em um menor período de tempo.

 

Esse é o efeito BTS, atualmente um dos maiores nomes do k-pop, se não o maior.

E pensar que esse ainda é o primeiro comeback dos meninos no ano. Muita coisa ainda vai acontecer, muitas Armys vão surtar, e mês que vem eles estarão no Brasil, aproveite para ficar perto de cada um deles.

E curta o novo álbum “You Never Walk Alone“.

Fighting!

Fonte:
kpoppersstates | inspirekpop

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Eu amo demais BTS, amo forte. Adorei a matéria.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: