Barakamon: a vida no campo tem muito mais a ensinar do que você imagina

Sinopse: Handa Seishuu, um jovem e belo calígrafo, é mandado para a ilha mais a oeste do Japão, as remotas ilhas de Gotou, que ficam logo após a costa ocidental de Kyushu, depois de um certo incidente. Logo no primeiro dia de sua nova vida no campo, Sensei, como ele começou a ser chamado, conhece a simples e inocente Naru, uma criança da ilha. Acompanhe as (des)aventuras desse Sensei que cresceu na cidade grande enquanto ele lida com as excentricidades dos seus novos vizinhos, os habitantes da ilha, que dirigem tratores na via pública e não entram pela porta da frente quando vão visitá-lo!
Fonte: Mangá
Gênero: Comédia | Shonen | Slice of Life
Estúdio: Kinema Citrus
Episódios: 12

anime-barakamon-2014

Opinião: Apesar de jovem, Handa Seishuu possuí uma carreira promissora no ramo da caligrafia. Porém, devido a um excesso de confiança ele acaba estagnado e após receber uma crítica negativa de um curador e Handa acaba agredindo-o. Por isso, seu pai resolve que ele deve tirar um tempo da cidade e viver em uma pequena vila numa ilha ao oeste do Japão.

Ao chegar lá, Handa é recebido por pessoas calorosas, unidas e sempre dispostas a ajudar, e isso inicialmente é muito estranho para ele já que nas grandes cidades não existe esse convívio social tão forte e intenso. Porém com a ajuda de Naru, uma pequena habitante da vila com uma personalidade bem extrovertida, ele começa a compreender como a vida pode ser muito divertida no campo.

barakamon-ep1

Este anime ensina coisas muito preciosas e puras. Fala sobre aqueles coisas que estão na nossa cara e as vezes simplesmente a gente não enxerga e isso torna este anime muito maravilhoso! E é uma pena que eu ouça falar pouquíssimo sobre ele por aqui. São apenas 12 episódios (porém está para sair um spin-off mostrando a vida de Handa Sei durante sua adolescência) de uma história muito rica e com uma lição encantadora.

barakamon1c

E a Naru é muito fofinha! *—-*

Ah, vou deixar pra vocês assistirem os vídeos de abertura e encerramento que tem músicas maravilhosas!

Vale super a pena assistir! ♥

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: