RPG 

Avaliando Raças: Humano

O Humano é a raça mais básica do mundo de RPG, assim como no nosso mundo. Ser humano não traz características especiais como visão no escuro, ou resistência a magia, mas ela ainda assim é considerada por muito a melhor raça devido a sua singularidade.

A raça humano pode variar muito de acordo com o sistema que você jogue e caso jogue um jogo que não tenha nenhuma das raças conhecidas, (Humano, elfo e anão.) pode ser que não possa jogar com humano, mas ainda assim haverá uma raça parecida com humano, pois o humano é a raça Alpha de todo jogo, mesmo que tenha outro possível nome.

“Os humanos são a espécie humanoide que compõe a maior parte da população de Arton. Criados pela deusa Valkaria há cerca de 160 mil anos, são conhecidos pela sua ambição, inventividade, determinação e capacidade infinita para o bem e para o mal. Pode-se dizer que é a raça mais versátil de Arton, tida como destinada a conquistar o mundo.

A civilização humana teve início quando Tanna-Tohofereceu a eles o dom da escrita, cerca de 100 anos após a chegada dos elfos a Lamnor. O centro atual dessa civilização é o Reinado, uma grande coalizão de reinos localizada em Ramnor que abriga muitas das maravilhas de Arton, como a Academia Arcana e o Palácio Rishantor – todas construções humanas.

Um total de 136 milhões de seres humanos habita o Reinado e suas vizinhanças – mais de 80% de toda a população humana de Ramnor e Lamnor. Concentrações humanas menores podem ser encontradas em numerosas outras regiões, desde tribos bárbaras nas Montanhas Sanguinárias até nômades do Deserto da Perdição, mas a maior parte da humanidade está no Reinado.”

– Descrição da raça humana no mundo de Arton. –

Quando se trata de atributos, os humanos são bem simples e balanceado ao contrário das outras raças.

Ex: Um Elfo pode ser muito rápido e ótimo com magias, mas ele possui um vigor muito abaixo da média, ao contrário dos anões que possuem uma força e vigor muito alto, mas seu conhecimento magico e sua velocidade podem deixar a desejar.

Outra característica importante dos humanos é seu fácil aprendizado e sua facilidade de se adaptar a novos ambientes, por “não possuir vantagens e fraquezas”.

Quando vamos escolher uma classe, tudo pode ficar muito complicado quando se escolhe uma raça errada. Não será fácil ser um bárbaro elfo e nem para um Anão ser um arqueiro.

Obs: Não é impossível que um Anão seja arqueiro, ou Elfo ser bárbaro, mas encontrara dificuldades pois sua raça não é própria para tal classe.

Os humanos por serem uma raça base muito versátil, ele consegue ser QUALQUER CLASSE do mundo de rpg que não tenha restrição de raça, (Um humano nunca poderá ser um anão protetor, pois é uma classe de prestigio que se dirige apenas para o anão.) mas tirando classes com pré requisito, humanos se adaptam a qualquer classe com facilidade e crescendo com excelente maestria.

Conclusão: Falando por experiência própria, Humano é a melhor classe para se iniciar no RPG devido a sua facilidade de se jogar com ele.

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: