RPG 

Avaliando Classes: Monge

Os monges são personagens que praticam o monasticismo e estão sempre em busca da perfeição espiritual. Alguns monastérios são especializados em monges de artes marciais enquanto outros são locais de isolamento para se purificar o espirito. Alguns monges depois de um tempo começam a viajar pelo mundo em busca de concluir sua jornada e acabam entrando para grupos de aventureiros para tentar alcançar tal.

Tipos de monge

Mestre em armas: Alguns monges especializam seus conhecimentos em artes de combate com armas marciais. Monges especializados costumam usar Tonfas, Bastões, Bordão, Nunchako entre outras.

Monge Mahou-Jutsu: Monges que conseguiram mesclar sua energia chi com habilidades de conjurar magia. Um monge Mahou-Jutsu é bastante poderoso devido à está combinação, mas infelizmente não possuem muitos Monges de Mahou-Jutsu pois conseguir tal poder requer muito tempo e esforço de corpo, mente e alma do usuário que acaba por desistir.

Monge bêbado: Encontrar um monge mestre bêbado é deveras algo raro. Suas habilidades variam entre bater com o caneco de cerveja na cabeça do inimigo ou tropeçar e golpear o inimigo. Um monge bebo não é muito bem visto pelos outros monastérios de monges por terem abandonado o estilo de vida puro para poder se embebedar.

Monge Tatuado: Diversas culturas acreditam que as tatuagens trazem poder ao seu usuário e os monges não são exceção. Cada tatuagem lhe fornece algum poder. Monges tatuados não costumam andar com muitos grupos pois as vezes são mal vistos pelas suas tatuagens diante a pessoas que não conhecem o significado.

Porque ser um Monge

A classe monge é sem dúvidas muito forte. Ótima em combate e sua velocidade é sem dúvida uma das melhores do jogo. O monge não necessita de itens para ficar fortes e ao contrário da maioria o monge não se aventura em busca de enriquecer e sim para o desenvolvimento espiritual.

O Monge é considerado uma das classes mais fortes de todo RPG. Suas habilidades não deixam desejar em nada e ao upar de nível sua evolução ainda é muito mais significativa que as outras classes.

Porque não ser um Monge

Não se existe muito do porque não se jogar de monge com exceção de sua conduta. De fato, a conduta de um monge transforma sua interpretação em algo limitado. Monges sempre são leais as regras impostas em seu monastério e nunca faz algo que possa contraria tal coisa o que pode causar as vezes problemas dentro do grupo.

Embora a classe monge seja muito poderosa e de fácil controle, ele possui o mesmo problema do personagem que usa magia, pois ao menor descuido do player o seu personagem pode atrapalhar uma grande estratégia do grupo.

Monges também não são uma classe muito ligada em especialidades como abrir portas, achar o caminho ou ajudar a achar comida na floresta e embora consiga fazer grandes acrobacias ou controlar muito bem alguma pratica envolvendo o corpo, o mesmo não passa disso.

Conclusão: Jogar de Monge é sem dúvidas um grande prazer que todos os jogadores devem um dia aproveitar, mas nunca se esqueça que com grandes poderes vem grandes responsabilidades!

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: