Avaliando Classes: Mago

O mago sem dúvidas é uma das classes mais conhecidas do RPG tendo uma grande importância geral para historias medievais. Os magos são seres dotados de uma imensa inteligência e um fácil aprendizado para magias arcanas.

mago1

 

Como vivem
Os magos geralmente passam uma grande parcela de sua vida nas escolas arcanas em busca de um grande conhecimento de magias. Sempre equipados com diversos pergaminhos e livros um mago nunca para de estudar para que sempre conheça novas magias.

Os magos costumam ser admirados por toda casta de pessoas por suas habilidades arcanas com diversas funcionalidades e que sem duvidas visualmente muito chamativas.

Os magos muitas vezes são vistos como esnobes pois devido a seu grande conhecimento ele age como se coisas simples não tivessem importante, mas simplesmente acontece que eles já sabem tanta coisa grande que as pequenas parecem ter perdido um grande valor para ele.

Magos dependem muito de recursos para poder usar suas técnicas devido a ter que comprar diversos ingredientes e acessórios como túnica, varinhas, receitas, livros e pergaminhos então geralmente pessoas que iniciam no caminho da magia possuem uma grande quantidade de dinheiro ou está sempre procurando recursos para conseguir produzir.

mago2

Por  que ser um Mago
Ser mago é algo muito importante para a sociedade, seus poderes são temidos em todos os locais de mundo e seu conhecimento lhe rende privilégios em diversos locais, desde a compra de recursos em algum bazar ou durante uma reunião de reis para resolver problemas de guerra.

mago3

Por que não ser um Mago
Ser um mago é realmente complicado. Lidar com tanta magia, ingredientes e ainda lidar com a diplomacia do grupo muitas vezes. Sua vulnerabilidade no início de um jogo é complicada para qualquer jogador e muitos costumam desistir ou vem a morrer no início de sua carreira como mago.

Jogar de mago por diversas situações será muito irritante e complicado, tendo que ser o suporte, atacante e diplomata na equipe faz com que qualquer um se sinta sobrecarregado durante um jogo e perceba que ter escolhido jogar de mago não tenha sido uma boa escolha.

mago4

 

Conclusão: Jogar de mago é sem dúvida bastante difícil, mas não se engane achando que não é divertido. Certamente jogar de mago com todas as suas dificuldades vai ficando cada vez mais divertido.

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: