RPG 

Avaliando Classes: Espadachim

Espadachim (SwashBuckler) é uma classe de RPG que se originalizou dos grandes heróis de filmes com capas e jargões incríveis como Zorro, os três mosqueteiros entre outros personagens icônicos pela história. O Espadachim costuma se vestir com roupas bufantes, capa e bastante couro, tudo que chame a atenção do local todo para ele devido a sua natureza excêntrica e megalomaníaca, o que faz dele o personagem mais icônico sem dúvidas para o mundo do RPG.

 

Tipos de Espadachim

Espadachim, assim como outras classes, é uma classe fechada, ou seja, não possui variações significativas em seu sistema de jogabilidade, tendo variações apenas em sua interpretação.

Espadachins são personagens bastante ágeis e costumam não usar armaduras, para não atrapalhar em suas poses e entradas triunfais, confiando apenas em sua destreza e lábia. Um Espadachim assim como o Bardo, possui grandes habilidades de atuação, mas o Espadachim costuma seguir apenas a oratória para poder fazer discursos rebuscados e impressionar mulher por todas as cidades afora.

 

 

Porque ser um Espadachim

Espadachim embora sejam muito extravagantes e tomados por uma ego maior que eles mesmo, eles são personagens excelentes em combates tanto corpo a corpo como a distância. Seu carisma é tão elevado quando dos melhores bardos e feiticeiros, fazendo com que ele seus diálogos sejam momentos memoráveis.

Nem sempre o jogo tem que ser algo muito tenso, as vezes podendo usar uma frase para descontrair o grupo e tudo ficar mais tranquilo, ou as vezes uma cena engraçada pode ajudar o grupo a resolver problemas, como animar um rei, ou fazer com que aquele gigante não perceba que o grupo está passando, caso algo assim aconteça, não existe classe mais qualificada que esta.

 

Porque não ser um Espadachim

Infelizmente, seu modo engraçado e divertido o condena fatalmente. A era medieval é uma era coberta por preconceitos e problemas étnicos por todos os lados, havendo escravidão, abusos, extermínio de raças em outras coisas. Em um grupo de aventureiros é normal se encontrar em situações que vai precisar de seriedade e pulso firme, o que não vai ser bom para um homem que usa capa roxa, chapéu de cowboy, bota de couro e anda com uma rosa na boca!

Espadachim nunca serão levados a sério, até porque eles também não tem essa necessidade de serem levados a sério. Embora em todo jogo de RPG existe o fator variável (No caso o dado), sempre poderá acontecer de que nosso amigo excêntrico possa tirar um número máximo na rolagem de dados para convencer o rei que seria melhor que ele não enviassem as tropas para o reino dos orc, mas se tirar esse fator aleatório (o dado) não existe a menor possibilidade de alguém ouvir o que o Espadachim opina.

 

Espadachim são muitas coisas, piratas, amantes, poetas, lutadores, esgrimistas, comediantes entre outras coisas, mas é isso, seu personagem vai ser o cara engraçado da equipe… NUNCA TENTE SER O QUE VOCÊ NÃO É… VOCÊ NÃO É O PALADINO DIPLOMATA QUE É A QUINTA GERAÇÃO DE DIPLOMATAS… VOCÊ É O ESPADACHIM!!

 

Conclusão: Para quem gosta de ser um personagem divertido que vai animar toda a equipe, certamente é um ótima classe, mas talvez ela não seja tão boa quando de joga um RPG ao estilo Game of Throne!

 

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: