RPG 

Avaliando Classes: Bardo

 

Bardos são pessoas ligadas ao mundo artístico e são as pessoas mais diplomáticas possíveis. Seus poderes são ligados a seus dons artísticos e as vezes (variando do seu sistema) pode também estar ligado à algum ser divino. Bardos também são pessoas muito educadas e divertidas. É quase impossível você conseguir irritar um Bardo e arrumar uma briga com tal.

Tipos de Bardo

Embora existam tipos diferentes de Bardos, a sua variação não muda muito devido a suas habilidades. Dependendo de seu sistema, pode acontecer de que os tipos de Bardos aqui listados não existam.

Celebridade: Bardos celebridades geralmente são encontrados em Tavernas arrecadando dinheiros de pessoas desconhecidas. São muito conhecidos entre os frequentadores de tavernas e possuem uma grande moral, o que pode ser de grande ajuda para conseguir algumas informações de “amigos de bebida”
Ex: Martin é um Bardo cantor. Martin e seu grupo estão procurando missões para fazer, mas não encontram nada que realmente seja interessante, então Martin lembra que tem um amigo na taverna que estava procurando um grupo para uma missão muito interessante e sem nenhum problema ele pegou a missão para o seu grupo.

Cronista: Bardos cronistas, ou contadores de histórias sempre estão viajando pelo mundo sozinho ou com diversos grupos em busca de grandes histórias para contar.

Ex: Pin é um Bardo cronista, ele é muito conhecido por ter escrito grandes histórias de aventureiros e sempre está em grandes aventuras. Pin se tornou muito experiente pelas aventuras mundo afora e geralmente é bastante requisitado por grupos para que escrevam suas aventuras.

Zombeteiro: Sua arte é a zoeira. Ele lembra de todos os momentos felizes que seu grupo passou e sempre ressalta os pontos engraçados que estão vivendo, sempre com o objetivo de inspirar os demais aliados.

 

Porque ser um bardo

Bardos são personagens muito divertidos de se jogar. Geralmente são totalmente interpretativos e quase não entram em nenhum combate. Suas habilidades magicas são muito uteis para dar auxilio para seu grupo com músicas ou poemas inspiradores.

Bardos também são muito bem vistos pela sociedade devido a serem grandes contadores de história. Seus conhecimentos junto de sua popularidade fazem com que ele consiga entrar em muitos lugares que poucos tem acesso, além de poder sempre contar com o melhor conteúdo por conhecer sempre o “Melhor ferreiro”, “Melhor, açougueiro” e todos eles serem grandes amigos do artista.

Porque não ser um Bardo

De todas as classes que se podem existir, o bardo é sem dúvidas o que mais sofre. Pouca defesa, pouca força, baixa vitalidade e pouco arsenal magico fazem com que muitos considerem o Bardo a PIOR classe existente para se jogar.

A classe Bardo tenta ser uma junção de muitas características e acaba não tendo muita utilidade em quase nenhuma delas. Bardos são muito interpretativos e possuem uma grande popularidade, mas no final das contas a classe não passa muito disto.

Bardos também sofrem muitas alterações a medidas que novos sistemas vão lançando e novas atualizações acontece, então, em cada jogo você terá uma experiência diferente ao jogar de Bardo.

Conclusão: Bardos possuem muitas desvantagens dentro de uma aventura épica de RPG e certamente não é a mais aconselhável a se escolher, mas se o jogador zela pela supremacia total da interpretação, um bardo pode ser considerada, na minha opinião, a melhor classe para se jogar.

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: