Resenha “As Aventuras do Caça Feitiço”, de Joseph Delaney

Comecei a ler o box “As Aventuras do Caça Feitiço”, depois de muita insistência por parte do Érico. Após quase um mês de perturbação e correria com as minhas leituras, iniciei o primeiro livro do box, e os devorei em menos de uma semana.

Confesso que me espantei com a leitura gostosa desse autor. Gente que livros eram aqueles?

Sério, eu achei que não ia curtir, já que tenho receios de livros que o Érico costuma gostar demais. Sempre os acho chatos e cansativos, pois acho que acabo contaminada de forma ruim com o entusiasmo dele, o que não aconteceu com esses, graças ao Pai.

A historia flui, fácil, livros fininhos (o que é triste, pois preferia livros bem grossos), personagens intrigantes, apaixonantes, e certos momentos, ouso dizer que fiquei tensa em algumas partes. Tipo medinho sabe? Dormir com a luz acesa, essas coisas.

Os livros são contados na visão de Thomas Ward, que é o sétimo filho de um sétimo filho. O que faz com que ele seja especial e tudo gira em torno disso. Assim seus pais decidem que ele precisa ser treinado por uma caça feitiço para ter uma profissão e por um outro motivo que não vou falar. O livro começa e até aí tudo legal. Tudo beleza. Iupiii. Felicidade purinha.

Thomas começa seu treinamento com o senhor John Gregory e é aí que começa a aventura. Os livros são cheios de ação, sustos, momentos tensos e alguns com pitadas de humor. Descreve situações de medo muito bem,  criando o ambiente muito legal pra leitura desse gênero. O autor consegue transformar o simples descer de uma escada como algo mega assustador, e isso eu gostei muito.

579d328ef44b6c250a02ccc9_57ae8f4988066f70917f5ae6

Agora vamos falar das partes que eu odiei, Thomas é treinado por John que é o homem mais hipócrita do mundo, e exige coisas de Thomas que ele não faz. Isso me deu muita raiva no  livro. Tudo bem, eu entendia que ele não queria que o seu aprendiz cometesse os mesmo erros, mas ele nunca jogava limpo com o garoto, levando o coitado a fazer coisas erradas e muitas vezes tomar o caminho mais longo para resolver as coisas mais simples. E aí quando ele enfim resolvia contar ao Caça Feitiço o que estava escondendo, o velho brigava e esperneava por Thomas ter mentido pra ele.

Várias passagens dos livros, eu parava, fechava o livro e respirava fundo com muita vontade de enfiar a porrada em John Gregory.

Minha personagem favorita é a Alice Deane, que menina apaixonante, assustadora. Sou tão fissurada nela, que chego a me irritar com a burrice do Thomas por não perceber seus sentimentos e da implicância do Caça Feitiço. Mas mesmo assim vale muito a pena. Arinha e Chuck Norris aprova.

Gosto de classificar essa leitura como um terror juvenil, mas brando, com toques macabros que te fazem repensar. Também tem um pouco de romance, o que pra mim foi ótimo, pois amo romance. O autor é Joseph Delaney, e mesmo escrevendo o romance de forma bem superficial, não deixa a desejar quando expressa esses momentos, me levando às lágrimas e vomitar arco-íris

Super indico essa historia para quem curte coisinhas macabras, ogros, feiticeiras, fantasmas e etc..

Ai vai a sinopse do primeiro livro pra deixa-los curiosos.

Série As Aventuras do Caça-Feitiço O Aprendiz

caça-feitiçosSinopse:Thomas ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram.

De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! ‘O Aprendiz’, primeiro livro da série de fantasia ‘As Aventuras do Caça-Feitiço’.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Hi! I’ve been following your blog for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Huffman Texas! Just wanted to tell you keep up the excellent job!|

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: