Artista do Lobo definitivo, Simon Bisley retorna à CCXP 2017

Exiba imagens para confirmar leitura

Quadrinista britânico participa da quarta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016 ao reunir um público recorde de 196 mil pessoas, confirma a presença do quadrinista britânico Simon Bisley, conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics. O artista retorna ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley da quarta edição do evento, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.

Com um estilo inovador inspirado em grafites e rock ‘n’ roll, e técnica apurada, Bisley iniciou sua carreira nos quadrinhos ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista. Declaradamente inspirado em Frank Frazetta, Gustav Klimt, Salvador Dali, William Turner e Richard Corben, seus desenhos eram feitos principalmente em acrílica sobre papel, o que chamou ainda mais a atenção da DC Comics, que o convidou para uma minissérie do personagem Lobo, publicada nos EUA em 1990.

O enorme sucesso da série marcou a representação mais marcante do personagem, além de assinar também capas e artes internas nas séries Patrulha do DestinoMonstro do PântanoThe AuthoritySandmanExterminador e John Constantine: Hellblazer.

Em 1997 passou a contribuir para a lendária revista Heavy Metal. Entre diversos outros projetos, foi o artista de The Tower ChroniclesBad Boy (escrita por Frank Miller) e de uma minissérie de As Tartarugas Ninja. Mas sua relação com o rock vai além do estilo de sua arte. Bisley foi baterista da banda Kaotika e assinou a arte de capa de álbuns de diversas bandas, entre elas Drunken StateDanzig e Mortal Sin. Hoje é baixista de uma banda de death metal. O artista trabalha ainda na série Alpha King, escrita por Brian Azzarello e Nick Floyd, publicada pela Image Comics, uma das maiores editoras do mundo.

“Simon Bisley é um quadrinista de traços marcantes, e seu estilo inconfundível marcou presença na CCXP 2016. Os fãs brasileiros terão uma nova oportunidade de encontro incrível com o artista”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos de sábado (9/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99. Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

www.instagram.com/ccxpoficial/

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP – Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se firmou como a maior Comic Con do mundo após receber 196 mil pessoas em sua 3ª edição em São Paulo (2016). Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. Para 2017, apresenta: a CCXP Tour Nordeste, edição extra que levou 54 mil pessoas à capital pernambucana nos dias 13 a 16 de abril, a Game XP, parceria inédita dos organizadores do Rock in Rio com a CCXP para levar a experiência dos games para dentro do festival, e a CCXP 2017, quarta edição do evento que acontece de 7 a 10 de dezembro no São Paulo Expo. A CCXP é organizada pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: