Arslan Senki: A heróica lenda do Arslan

Sinopse: A Capital Real de Ectabana no próspero reino de Pars, uma cidade de esplendor e maravilhas, governada pelo invencível e temível Rei Andragoras. Arslan é o mais novo e curioso príncipe de Pars que, apesar de seus esforços, não parece ter o necessário para ser um bom rei, como seu pai. Ao fazer 14 anos, Arslan parte para sua primeira batalha e perde tudo enquanto a névoa sangrenta da guerra abre alas para chamas abrasadoras, levando à queda de seu glorioso reino. No entanto, é o destino de Arslan ser um governante e apesar dos testes que ele enfrentará, deve embarcar agora numa jornada para recuperar seu antigo reino.

Autor: Yoshiki Tanaka

Desenhista: Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist, Silver Spoon)

arslansenki-manga-anime-image

Opinião: O ano é 317, a história se inicia com o reino de Pars ajudando seu aliado, Maryam, a enfrentar o exercito de Lusitania. Seguindo a liderança do grande Andragoras III, rei de Pars, os lusitanianos são mais uma vez derrotados.O reino de Pars é vitorioso novamente, como de costume. Mas parece que os tempos de vitória estão prestes a acabar…

Arslan, filho de Andragoras III e principe de Pars, aos 11 anos não tem “o que é preciso” para se tornar um bom rei. Devido à circunstâncias extremas, ele é obrigado à fugir de seu reino. Para recuperar o reino de Pars, Arslan precisará crescer física e psicologicamente como homem e como príncipe de um grande reino.

Com uma narrativa cativante, Arslan Senki é um anime cheio de cenas de batalhas, estratégias e histórias tocantes. Teologia, pontos de vista sócio-políticos, escravidão… Esses são apenas alguns dos assuntos polêmicos abordados na história. Definitivamente um anime para quem curte histórias medievais e épicas.

Arslan-Senki-Palacio

Não se engane por esta animação novinha em folha, Arslan Senki é uma história muito mais antigo do que parece. Senta que a história é longa! O Light Novel “The Heroic Legend of Arslan” começou a ser publicado em 1986. Depois disso veio a primeira adaptação para mangá, lançada em 1991. Deste primeiro mangá, foi adaptado uma série de OVAs. Anos e anos depois em 2013, uma segunda adaptação para mangá foi lançada com ilustrações inconfundíveis da nossa querida e amada Hiromu Arakawa famosa pela sua DIVINA obra Fullmetal Alchemist. O mangá está em andamento no Japão e já conta com 4 volumes. E daí, FINALMENTE veio esta última animação de 2015, finalizada com 25 episódios. Ufa!

Você já conhecia Arslan Senki? O que achou do anime?

Deixe nos comentários. 😉

 

 

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: