Aos Amantes de Terror: Ousama Game – The Animation!

Sinopse: Nobuaki Kanazawa, que se transferiu para uma escola secundária, tem medo de ficar íntimo com seus novos colegas devido aos eventos que aconteceram em sua escola anterior. Isso o levou a fechar o coração, no entanto, ele começa a se abrir durante o festival esportivo e logo ele e todos os seus colegas recebem um e-mail de “King”. Em primeiro lugar, seus colegas de classe não levam nada a sério, pensando que é apenas uma piada, mas Nobuaki, o único que conhece o significado real disso, luta contra o jogo da “morte” que em breve começará…

Fonte: My Anime List

Temporada: Outono 2017

Número de Episódios: 04/12

Status: Em Lançamento

Gênero: Terror | Drama | Colegial

Estúdio: Seven

PV: https://www.youtube.com/watch?v=JgFQC9Avfhk

Opinião: Nem de longe é o gênero que mais me atrai – apesar de gostar de suspense e mortes – mas decidi ver assim que notei que a vibe lembrava muito Another. Encontrei por acaso a vagar na lista de animes da temporada do My Anime List e acabei me interessando mesmo sem procurar ler sinopse ou ver qualquer tease. E até então, não vem sendo ruim.

 

O anime começa apresentando o protagonista – um adolescente no primeiro ano colegial – que se transfere a uma nova escola. Para quem gosta de personagens deprimidos, com toda a certeza irá adora-lo, mesmo o garoto tendo motivos de sobra para nunca sorrir e sempre procurar ficar sozinho.

Apesar de sequer ter chegado na metade da história e atualmente contar com apenas quatro episódios, Ousama Game mostra alguns flashbacks sobre o passado de Nobuaki para que o telespectador entenda o objetivo do Jogo do Rei e também o porque de o garoto evitar amizades. Logo no primeiro episódio, já ocorre uma baixa de dez personagens – todos secundários – e com isso o caos se instala entre os alunos que não demoram a ver o novo transferido como o culpado por todas as mortes.

E apesar das acusações, ele bem tenta explicar o que estava prestes a começar, sendo prontamente ignorado. Nesse meio tempo, um dos colegas morre diante de todos ao desobedecer uma das ordens no prazer de vinte e quatro horas, mas ainda assim boa parte reluta em dar atenção as tais mensagens. Ainda assim, Nobuaki se mantém firme e insiste que todos devem obedecer caso não queiram morrer.

 

Capa dos Cinco Volumes pela JBC

A previsão é de que a animação tenha apenas 12 episódios, sem previsão de uma próxima temporada. Já o mangá, este possui quatro adaptações distintas: O primeiro foi criado por Hitori Renda entre 2011~2012 e têm 5 volumes, o segundo por Renji Kuriyama intitulado como Ousama Game: Shūkyoku e recebeu 4 volumes, o terceiro por J-ta Yamada intitulado como Ousama Game: Kigen e recebeu 6 volumes, e o quarto por Renji Kuriyama (novamente) intitulado por Ousama Game: Rinjō com 4 volumes. Lembrando que, o primeiro mangá foi lançado aqui no Brasil pela Editora JBC em 2013.

Além disso, a história também possui uma light novel original com 12 volumes lançada entre 2009~2015 e publicada pela Futabasha. Entre 2011 e Fevereiro/2017, uma nova edição com a mesma quantidade de volumes foi relançada pela editora e em breve, mais uma última edição deve ser lançada pela Futabasha Junior Bunko.

No cast, o anime traz Miyano Mamoru dando voz ao protagonista e outros nomes conhecidos como Satoshi Hino, Shinnosuke Tachibana e Yoshitsugu Matsuoka dentre o grupo de alunos. A abertura Feed The Fire é cantada pela banda Coldrain e o encerramento Lost Paradise por Pile.

 

Gostou da indicação? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com os amigos!
Bye bye, minna! E até a próxima. ;*

Nikkie Vanzo

Gateira assumida, 26 anos. Otaku de berço e fujoshi desde os 17 anos. Apaixonada por animes, mangás e J-Music, frequentadora assídua de eventos. Ama RPG, dormir, rabiscar, dormir, ficar no pc, dormir, chocolate, dormir e… Dormir? Carioca da gema e louca para cursar fotografia, além de ter o sonho de trabalhar numa editora.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: