Primavera 2016: animes que merecem sua atenção nesta temporada!

Que temporada é essa minha gente!? Muitos animes com potencial vindo por aí e muitas expectativas. Então, vamos aos títulos?

Ushio to Tora 2

2015-07-20-001022_1920x1080_scrot-e1455832235201

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen | Ação
Estúdio: MAPPA
Estréia: 01/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: segunda temporada de Ushio to Tora.

Opinião: Obaaa! Um anime que gostei muito! Um shonen de raiz. HAHAHA

Eu já fiz uma matéria sobre as primeiras impressões que eu tive na primeira temporada de Ushio to Tora aqui. E continuo afirmando que é um ótimo shonen, que tem aquela vibe antiga e todos aqueles clichês que nós adoramos.

A segunda temporada vai adaptar até o fim do mangá, ou seja, será uma história completa. Coisa rara hoje em dia! Quero muito assistir o fim da saga de Ushio e Tora. <3

 

Boku no Hero Academia

boku_no_hero_academia_wallpaper_hd_anime_by_corphish2-d9fl0dr-e1455832383347

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen |Ação
Estúdio: Bones
Estréia: 03/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: A história se passa nos dias atuais, quando as pessoas com poderes especiais se tornaram comuns em todo o mundo. Um menino chamado Midoriya Izuku não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.

Opinião: Estou bem animada para assistir esse anime e minhas expectativas estão bem altas! O novo mangá queridinho da Jump já está fazendo bastante sucesso por aqui e só tenho ouvido elogios sobre ele, apesar de eu não ter ligo o mangá.

Embora eu tenha achado a adaptação rápida demais, por estar sendo feito pelo estúdio Bones me deixa super tranquila sobre a qualidade do anime. Tanto que no PV dá para ver que a qualidade está no nível Bones mesmo. Espero que não me decepcione!

A história é aquela boa e velha fórmula do shonen, mas ela tem bons diferenciais. Vamos ver no que dá!

Kuma Miko

b0365026_5630ac3b5562e-e1455832344378

Fonte: Mangá
Gênero: Seinen | Comédia
Estúdio: Kinema Citrus
Estréia: 03/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: O mangá segue a história de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como sacerdotisa em um santuário xintoísta localizado nas redondezas de uma certa montanha na região de Tohoku, norte do Japão. Lá ela se encarrega de cuidar de um urso falante, Natsu, que também é seu guardião. Quando Machi explica a Natsu que precisa ir para uma escola na cidade grande, ele fica preocupado e propõe a Machi um conjunto de testes pelos quais ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade.

Opinião: Outra comédia que parece bem divertida! Como já disse antes, Machi e Natsu parece ser uma daquelas duplas que você ama de cara! E embora o enredo pareça infantil, a historia não é direcionada para o público infantil. A vibe do urso falante é mais folclórica mesmo. Quero muito ver esse!

 

Joker Game

ss-2015-08-14-at-09.34.42-facoanimes-e1455832491138

Fonte: Mangá
Gênero: Mistério | Espionagem
Estúdio: Production I.G
Estréia: 05/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: A história se passa em 1937, na véspera da Segunda Guerra Mundial. O Tenente Coronel Yuki do Exército Imperial Japonês cria a ”D Agency” (Agência D), uma unidade de inteligência do exército, sobre seu comando e tutela. O General do exército delegou ao Tenente Sakuma a função de observar o desempenho da unidade. Yuki decide recrutar pessoas além dos já graduados na academia militar japonesa e demais funcionários, e estabelece princípios na D Agency que vão contra a doutrina IJA: ”Não mates, não morras, não sejas capturado”. Com isso, Yuki treina uma equipe de agentes que realizam missões contra o poder nacional e estrangeiro.

Opinião: Meu amigo! Se segura na cadeira que esse anime parece ser duca! Joker Game já me ganha em ser ambientado na Segunda Guerra Mundial porque eu adoro animes históricos!

Está aí um anime que tem potencial para ser bem interessante. Embora não conhecesse a obra previamente, gosto muito do que vejo até agora. A sinopse realmente me chamou a atenção, pois eu gosto dessas histórias mais “maduras” e sem toda aquela coisa sobrenatural.

Além disso, a história é baseada numa novel de mesmo nome lançada em 2008 no Japão pelo autor, Yanagi Kouji, que devido a esta obra ganhou o prêmio “Mistery Writers of Japan”.

Só o que me preocupa é que o anime será lançado quase que simultaneamente com a adaptação para mangá, que começou a ser lançada no ano passado. Então pode ser que o anime tenha um final inconclusivo que você só vai ver de verdade no mangá. XD

Sousei no Onmyouji

ogp

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen | Sobrenatural
Estúdio: Pierrot
Estréia: 06/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: Rokuro é de uma família de exorcistas, mas ele prefere ser um cantor, um jogador de futebol ou qualquer outra coisa, menos um exorcista! Ele é forçado a mostrar o seu potencial incrível quando Benio aparece e se munda para o seu mesmo time de exorcistas. Mas a sua rivalidade muda drasticamente quando eles ganham o prestigioso título de “Twin Star Exorcists”, dois lutadores supremos fadados a se casar e a gerar o nascimento do guerreiro espiritual final!

Opinião: Sousei no Onmyyouji aparenta ser uma história bem interessante e densa (apesar da sinopse não mostrar muito isso). Claro que com aquela pitadinha de humor básica.

Gostei do que li por aí sobre o anime, mas o que incomoda um pouco é o estúdio Pierrot, famoso por animações de baixa qualidade. Espero que a história do anime consiga superar isso!

Bungo Stray Dogs

uXSOwdNpBC

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen | Mistério | Sobrenatural
Estúdio: Bones
Estréia: 07/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de seu orfanato, e agora ele não tem nenhum lugar para ir, além de estar totalmente sem comida. Em um momento que está de pé na beira de um rio, pensando estar à beira de morrer de fome, ele resgata um homem que havia cometido tentativa de suicídio. Esse homem é Dazai Osamu, e ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives muito especial. Eles têm poderes sobrenaturais, e lidam com casos que são muito perigosos para a polícia ou as forças armadas. Eles estão rastreando um tigre que apareceu na área recentemente, no período em que Atsushi estava na área. O tigre parece ter uma conexão com Atsushi, e no momento em que o caso é resolvido, fica claro que o futuro do Atsushi vai envolver muito mais de Dazai e do resto dos detetives!

Opinião: Embora a sinopse não fale sobre esse detalhe, nesse anime autores famosos são pessoas com superpoderes relacionados a suas obras. Esses autores fazem parte de uma agência de detetives que caçam criminosos que a policia não é capaz de pegar. A maioria dos autores são japoneses, porém existem participações de alguns autores internacionais como Agatha Christie e Dan Brown.

Claro que isso deixa a premissa da história muito mais interessante, não é mesmo? Espero realmente que saiam boas coisas daí. O character design do anime é muito bom e os poderes parecem estar com um CG muito bom. E é claro que por ser do estúdio Bones me deixa muito tranquila quanto a qualidade da animação.

Tenho boas expectativas sobre Bungo Stray Dogs!

Sakamoto Desu Ga

sakamoto_desu_ga-800x445-800x400

Fonte: Mangá
Gênero: Seinen | Comédia | Slice of Life
Estúdio: Deen
Estréia: 08/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: O estudante do primeiro ano do ensino médio, Sakamoto, não é apenas descolado, ele é o mais descolado! Quase imediatamente após o início das aulas, ele começou a atrair a atenção de todos. As garotas o amam, e a maioria dos meninos ressentem-se dele. Não importa o que os outros garotos tentem fazer com ele, Sakamoto sempre consegue despistá-los com facilidade e graça. Embora Sakamoto possa parecer frio e distante, ele ajuda os outros quando solicitado. Não importa com quais dificuldades Sakamoto se depare, ele move-se através de sua vida de colegial com confiança e classe!

Opinião: Eu tô bem curiosa sobre esse anime! Desde que saiu a notícia sobre a adaptação do anime eu fiquei com expectativas muito altas sobre esse. Parece um daqueles animes super divertidos e vi várias críticas positivas sobre ele.

O mangá tem apenas 4 volumes e já foi finalizado. O que leva a crer que o anime contará a história completa do mangá em apenas uma temporada.

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

maxresdefault

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of Life | Comédia | Colegial
Estúdio: Silver Link
Estréia: 09/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: O mangá conta a história de Tanaka, um garoto preguiçoso que está sempre desanimado e indiferente e seu colega de classe Outa, quem não o deixa em paz.

Opinião: Essa, meus caros, é a história da minha vida. Me identifiquei puramente na preguiça, sério. HAHAHA

Eu particularmente gosto de Slice of Life. E esse parece ser bem legal! A parte ruim do slice of life é que suas sinopses são bem simples, então você geralmente se identifica com a história por pura simpatia. O que faz a diferença mesmo é como o autor irá sustentar aquela história tão normal. Então é algo que realmente você só descobre assistindo. Por isso vou dar uma chance para o Tanaka-kun!

Magi: Sinbad no Bouken

2ohs7mv6rsu2

Fonte: Mangá
Gênero: Shonen
Estúdio: Lay-duce
Estréia: 16/04
Assista o PV aqui!

Sinopse: A história acontece antes dos acontecimentos de Magi: The Labyrinth of Magic e conta como um garoto chamado Sinbad conquistou várias dungeons e djins se tornando um dos reis mais poderosos do mundo mágico.

Opinião: O Sinbad se tornou um dos personagens mais queridos de Magi, e como não poderia ser diferente, ele ganhou um spin-off. Esse mangá já ganhou vários OVAs e agora finalmente uma adaptação em anime. Eu não tenho certeza se o anime será uma continuação dos OVAs ou se será um reboot mesmo. Mas por ser do mesmo estúdio, acredito que deva continuar de onde os OVAs pararam.

O que importa é que vai dá pra matar a saudade de Magi e de toda essa história maravilhosa. ♥

Bom, por hoje é só! Em breve volto para dizer o que estou achando desses animes e dando minhas primeiras impressões sobre a temporada. 😉

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Agora to ferrada, quero ver a maioria. Vou ficar perdida entre livros séries, mangás e animes… Preciso de mais horas por dia.

    • Rebeca Romano

      Eu preciso de umas 100 horas no dia pra acompanhar isso tudo também! :O

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: