Ushio to Tora: uma boa pedida para os amantes dos clássicos!

ushiototora

Sinopse: Ainda que nunca tendo acreditado nas histórias de seu pai sobre monstros e itens sagrados, certo dia encontra, no porão do templo onde mora, um demônio que há 500 anos foi selado por um de seus ancestrais usando a “Lança Bestial”, uma lança capaz de derrotar criaturas sobrenaturais e que concede grande força, velocidade e resistência ao portador em troca de sua alma. Apesar da insistência do demônio, que viria a ser chamado de Tora, em querer ser libertado, em um primeiro momento Ushio decide deixa-lo aprisionado e não tirar a lança cravada em seu corpo, porém ele se vê obrigado a mudar de ideia quando descobre que a energia espiritual de Tora está atraindo outros espíritos para seu templo, colocando em risco a vida de duas amigas que se encontravam no local no mesmo instante.

Agora livre, Ushio ordena que Tora fique ao seu lado para afastar novos espíritos que venham a aparecer, enquanto Tora promete a si mesmo que um dia ainda devorará o garoto, algo que não será tão fácil uma vez que ele carrega constantemente a poderosa lança que o aprisionou 500 anos atrás.

Autor: Kazuhiro Fujita

2015-07-20-001022_1920x1080_scrot

Opinião: Ushio to Tora é um mangá de 1990 que teve sua primeira adaptação para TV em 1992. Em 2015, a obra recebeu uma nova adaptação para TV ainda não concluída.

Para quem curte a vibe de animes antigos, Ushio to Tora tem todos aqueles elementos comuns nos mangás nos anos 90. Lembra muito as obras de Yoshihiro Togashi em alguns aspectos mas acredito que seja apenas uma influência da época já que Ushio to Tora é do mesmo ano que Yu Yu Hakusho.

Ushio, o principal é daquele tipo que ninguém leva a sério, irritadinho mas com bom coração. Filho de um sacerdote misterioso, ele nunca dá muita atenção às histórias de seu pai sobre demônios e armas sagradas pois acredita que não passa de uma lenda. Quando seu pai sai para uma viagem, ele acidentalmente encontra Tora selado por uma lança e devido a sua ingenuidade ele liberta Tora.

 

 

A lança dá poderes à Ushio e no fim das contas, acaba que Tora fica ao lado dele por livre e espontânea pressão. Já que ele não quer voltar a ser selado novamente. XD

Por mais que a história seja um típico shonen clichê com uma história bem óbvia eu gostei muito do que vi. Estava com esse anime na lista para assistir a bastante tempo e agora que comecei a assistir sinto que não consigo parar. Socorro!

O anime terá 26 episódios e já tem uma segunda temporada confirmada para o ano que vem com mais 13 episódios totalizando 39 episódios. Pelo que vi de especulações por aí, o anime pretende contar toda a história do mangá que possui 33 volumes.

 

E então? Ficou interessado em Ushio to Tora?
Está acompanhando o anime? Conta pra gente o que está achando nos comentários. 🙂

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: