Primeiras Impressões: Dimension W

Sinopse: No ano de 2036, um quarto eixo dimensional além do X, Y e Z, chamado Dimensão W foi descoberto. Esta dimensão possui uma quantidade inesgotável de energia, por isso a empresa New Tesla Energy criou os ‘coils’ (bobinas), dispositivos de indução eletromagnética interdimensional usados para extrair a energia existente na Dimensão W. O sistema criado pela New Testa Energy tem como objetivo unir os governos de todo o mundo criando um “sistema mundial” onde a eletricidade é ilimitada. Porém, algumas pessoas modificam esses coils para fins destrutivos.

Mabuchi Kyoma, um homem que vive nas ruínas e tem paixão em coletar carros movidos a gás, tem um bom motivo para saber que dano esses coils podem causar. Ele ganha uma atribuição de uma grande mulher conhecida como Mary, recuperando coils ilegais em troca de dinheiro e gasolina. Um dia, ele sai em uma de suas missões habituais, para recuperar coils ilegais de dois criminosos, Jony e Every Won. Quando ele chega no esconderijo da gangue, entretanto, havia outra pessoa lá: uma misteriosa cativa camuflada que parecia ser uma jovem. Quem é ela e como esse encontro mudará a vida de Kyoma?

 

3

Opinião: Confesso que esse eu demorei a assistir.

E o motivo não é nada além do meu bloqueio com animes futurísticos. Eu gosto de alguns animes futurísticos, sim. Mas é muito difícil um anime com essa temática me convencer a assistir até o final.

A boa notícia é que eu gostei muito do primeiro episódio! Vamos ver no que dá! 🙂

A história se passa em 2072. O mundo tem energia ilimitada devido a uma dimensão descoberta mais de 30 anos que possui uma quantidade inesgotável de eletricidade. Se aproveitando disso, uma empresa chamada New Tesla criou um sistema mundial que usa bobinas para consumir essa energia da Dimensão W.

TV-Dimension-W-PV2-YT-720_001_1328

No meio desse mundo maravilhoso está nosso personagem principal Mabuchi Kyoma e ele… bem… parece bancar o vintage. Usando carros à gás e vivendo às margens da sociedade, ele faz missões ilegais para uma mulher chamada Mary em troca de dinheiro e gasolina, um item raro e caro naquela realidade.

Claro que Kyoma deve ter um ótimo motivo para não ir com a cara dessa energia infinita que vem da Dimension W, mas isso é assunto para ser explorado em outros episódios…

PUNCH_Dimension_W___01_SD.mkv_snapshot_14.22_[2016.03.02_21.08.06]

Numa de suas missões para recuperar coils ilegais, Kyoma encontra uma menina misteriosa. Uma menina? Ou seria um robô? Kyoma não sabe ao certo, pois apesar da aparência robótica, ela possui emoções que até então ele só tinha visto em humanos.
O nome da menina é Mira, e ela parece ter envolvimento com o Yurizaki Shido, o cara que fundou a New Testa e que foi dado como desaparecido há dois anos.

Enfim, o anime é muito legal e parece ter uma história bem complexa. A animação está e alta qualidade e tenho esperança de que consigam adaptar bem a história para que fique interessante pra quem só assiste o anime.

PUNCH_Dimension_W___01_SD.mkv_snapshot_19.27_[2016.03.02_21.09.15]

De qualquer forma, esse título é uma grande aposta desse ano e com certeza merece sua atenção.

Agora pausa para o Kyoma mandando um break dance na abertura:

Adorei! HAHAHA

Assista o PV: https://youtu.be/Mgq7hcFxkXM

X Membro da Equipe

Matérias de Ex integrantes da Equipe Aficcionada que hoje não estão mais conosco, que sempre serão lembrados pelo seu grande trabalho.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: