Animais no Cinema

Recentemente um filme tem dado o que falar por conta de cenas vazadas onde mostra claramente maus tratos com um cachorro da raça pastor alemão.

E o que me deixou muito curiosa foi o fato da galera fazer um tremendo fuzuê na internet por conta disso. Te pergunto querido leitor que nos segue: E os outros filmes que já foram lançados que continha animais?

Vou deixar bem claro antes de qualquer coisa que essa é minha opinião.

Sabe nunca fui fã desse tipo de longas-metragens, onde pegam animais, em sua maioria cachorros e os colocam em situações que em seu estado normal o bichano jamais realizaria. Mas aí o filme é lançado, um, dois, três… dez e um monte de dinheiro é arrecadado e ninguém se quer comenta se algum daqueles animais foi mau tratado.

Certa vez vi com mozão uma matéria sobre 101 dálmatas e lá falava da preocupação que a equipe tinha de não cansar os bichinhos que foram contratados. Cada um fazia uma cena, onde foi treinado, e assim o filme nasceu sem que nenhum animal sofresse quaisquer maus tratos.

Quando um ator se encontra indisposto, pode sugerir uma pausa, quando sente que sua vida pode correr risco numa cena, exigir um dublê, e o animal? É certo coloca-lo em perigo apenas para satisfazer a vontade dos outros?

Tem que haver um controle, isso é fato, temos uma longa jornada de filmes onde animais são usados, o que acredito é que as empresas devem proporcionar o melhor ambiente possível para o bichano se quiser trabalhar com eles.

E você? Acredita que algumas ficções deveriam ficar apenas no papel, como é o caso desse filme que é uma adaptação de um livro?

Imaginar as histórias em nossas mentes, assim nenhum animal é sacrificado e ainda saímos privilegiados por idealizar algo tão bom?

Bem, se vai haver boicote com esse filme novo eu não sei, mas torço para que coisas desse tipo não ocorram mais, judiar de bichinhos não é legal.

b

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Já trabalhei com proteção animal e infelizmente eles fazem isso pq caso forem acusados praticamente não acontece nada, infelizmente “/
    Não sei em relação ao boicote, porém sei que eu não darei audiência para um.filme desses.

  • Laura Helena Amorim

    Eu acho que depende muito do filme e da produção, o filme do Bob por exemplo (um gato de rua chamado Bob) que ja era até pra ter estreado foi filmado com o gato original da história, que salvou o morador de rua e tal, e eu coloco minha mão no fogo porque por já ter lido todos os livros que o James lançou tenho certeza que ele nunca deixaria nada acontecer com o Bob e provavelmente acompanhou todas as filmagens de perto, agora quando são filmes como esse onde os animais vem de treinadores e coisas do tipo eu já não tenho tanta certeza

  • Nikkie Vanzo

    Também não sou fã desse tipo de filme, apesar de já ter visto alguns. O problema é que o pessoal achou de fazer barulho agora sobre isso, porque estamos numa época em que o certo é problematizar.
    Não que eu seja a favor de maus tratos a animais, mas é como tá descrito na matéria: Filme com tal enredo não é de agora, mas antes ninguém nunca falou nada. Acho que talvez o certo é seria que toda história abordando esse tema passasse antes por uma avaliação e tivesse prévia autorização antes de ser produzida, mas né… Quem terá tanto trabalho assim? Afinal, são animais e fonte de renda para os envolvidos.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: