RPG 

Analisando Raças: Orc

Orc é um gênero dado para diversos tipos de criaturas, como Trolls, Goblins, os próprios Orcs entre outras criaturas. No mundo do RPG é costume os orcs surgirem como criaturas malignas, mas não é todos os casos.

Os orcs podem parecer apenas uma raça bruta, que é especializada em combates corpo a corpo, mas na verdade eles possuem tantas variações quanto um humano ou elfo, mas pode haver restrições para cada sistema usado.

Os orcs são criaturas bestiais e beligerantes, que habitam o subterrâneo ou regiões selvagens. Esses seres monstruosos são, quase sem exceção, saqueadores e assassinos, atacando comunidades civilizadas para roubar e matar. São onívoros e de hábitos noturnos, preferindo viver no subterrâneo – o que lhes provoca um ódio especial dos anões. Possuem traços selvagens, como presas, focinho e pêlos.

Durante milênios, suas tribos fizeram do continente de Lamnor um sangrento campo de batalha, travando guerras sem fim entre si e contra goblins, hobgoblins, bugbears, ogros e outras raças de humanóides monstruosos. Mas agora tudo mudou, e Thwor Ironfist conseguiu encerrar os conflitos menores e unir todos os monstros, criando a Aliança Negra e devastando todo o continente lamnoriano.

 

Desde então, muitos orcs ingressam nas fileiras da Aliança Negra. Outros tantos, porém, convivem há gerações com os habitantes de Lomatubar, misturando seu sangue em suas veias. Há também relatos de orcs que atacam com frequência a região da Floresta dos Espinhos, sendo rechaçados por Berforam e os elfos negros.

 

Costumam temer qualquer coisa maior e mais forte que eles, mas seus líderes podem forçá-los a lutar por intimidação. Organizam-se em tribos, e cada tribo pode ter também um ou mais ogres. Apesar de serem considerados seres fracos e desprezíveis, foi em um grande ataque de orcs que o segundo líder do Protetorado do Reino, Grevan Tormac II, foi morto. O nome mais comum de todos entre os orcs é Krusk – fato que ocasionou uma enorme inimizade do famoso Arkam Braço Metálico com toda a raça.

 

Alguns orcs veneram a Divina Serpente ou Megalokk. Hoje, com a unificação forçada pela Aliança Negra, vários orcs de Lamnor integram a ordem de Ragnar – mas muitos ainda tentam conservar sua devoção à divindades específicas da raça. São desprezados por Tanna-Toh por escolherem a ignorância e brutalidade.
(Orc de acordo com o mundo de Tormenta)

Orcs não costumam ser opções jogáveis, devido a serem geralmente usados apenas pelos mestres como inimigos, mas há alguns casos, como por exemplo em Dugeons e Dragons 3.5 onde no manual do monstro você pode escolher o Orc com algumas punições.

 

Conclusão: Particularmente falando, nunca pude jogar de Orc devido a essas restrições, então apenas os li e analisei friamente e concluo que sim, são muito bons para se jogarem e caso tenha a oportunidade, experimentem!

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: