RPG 

Analisando Raças: Minotauro

Os minotauros são uma raça exótica com muitos tipos de variações em sua história. Alguns dizem que os minotauros vieram ao mundo devido ao cruzamento de um humano com Touros, vacas, bois e bisões, enquanto outros acreditam que surgiram por meio de maldições dos Deuses.

Os minotauros são, por sua maioria, muito fortes, sendo uma ótima escolha para quem deseja ser um combatente, mas também existem muitas classes não combatentes que podem ser usadas (Isso pode variar de acordo com o sistema que esteja usando

Os poderosos minotauros são criaturas grandes e imponentes, com corpos humanoides musculosos e cabeça de touro. Vivem no reino de Tapista e são a raça não-humana mais numerosa e influente no Reinado.

 

“Não existem mulheres entre os minotauros. Eles se reproduzem com humanas e meio-elfas. A criança resultante será minotauro, se for menino, e humana ou meio-elfa, se for menina. O fator que causa maior tensão entre os minotauros e outros povos civilizados é a questão da escravidão. Em Tapista, a escravidão é legal, e escravos, pertencentes a raças civilizadas, são a base da economia.

 

Os minotauros são devotos de Tauron, o Deus da Força e da Coragem, que os criou há cerca de 90 mil anos. Assim, vivem pelos preceitos do deus, dominando e protegendo os mais fracos (o maior exemplo disso é sua relação com seus escravos). São disciplinados e orgulhosos, aderindo à rotina frugal e militar de seu reino mesmo longe de casa. O orgulho dos minotauros não permite que eles montem cavalos ou outros animais de qualquer tipo, nunca. Devido a sua complicada arquitetura, eles têm grande habilidade em labirintos, e nunca se perdem. Porém, possuem dificuldades culturais em lidar com a magia arcana.

Existe um bairro exclusivo de minotauros na cidade de Valkaria, e muitos deles também habitam as Montanhas Sanguinárias. ”

(Historia do minotauro no mundo de Tormenta)

Os minotauros possuem habilidades muito diferentes das outras raças se destacando muito. Seus chifres lhe fornecem uma investida avassaladora que é capaz de eliminar facilmente seus inimigos. Minotauros também possuem mente labiríntica, então é impossível que um minotauro se perca em calabouços e labirintos, o que torna os minotauros muito uteis em missões.

Conclusão: Os Minotauros nunca foram os meus preferidos do mundo do RPG, pois não me interessavam tanto, mas compreendo e aceito que eles são raças bastante fortes e que merecem ser usadas ao menos uma vez.

Loki Kaenn

20 anos. Escritor amador e fanático por RPG, Cardgames e Boardgames. Alimentando o sonho de viver da literatura a cada dia

Você Pode Gostar

  • Não sabia como funcionava a procriação dos Minotauros, adorei a matéria Loki!

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: