Adeus Wonder Girls

Aigoo!

Depois de um 2016 com disbands marcantes, como 4Minutes, Rainbow e 2NE1, esperávamos um 2017 mais ameno, mas ainda em Janeiro, perdemos o M.I.B, e infelizmente a dolorosa perda das Wonder Girls, um dos mais famosos, e remanescentes girl groups da 2ª geração do k-pop.

Depois de muita reunião, entre as quatro membros do grupo e a JYP Entertainment, empresa das meninas, sobre renovação de contrato, mudança de agência, e até mesmo a polêmica retirada do cartaz do grupo, da fachada do prédio da empresa. A JYP confirmou o disband das Wonder Girls no dia 26 de Janeiro de 2017.

Apenas as integrantes Yubin e a Lim renovaram contrato. Sunmi e Yenny foram a procura de novos objetivos, tanto para suas carreiras, quanto na vida pessoal.

Uma nota oficial foi lançada:

Depois de um tempo de conversações, decidimos o disband do Wonder Girls. Das membros, Yubin e Lim renovaram seus contratos com a JYP Entertainment. Elas planejam mostrar novos lados numa variedade de campos incluindo música, atuação e apresentação de programas.
Yenny e Sunmi vão, infelizmente, deixar a agência, já que desejam tomar novos caminhos. Para recompensar todo o amor dos fãs que têm estado ao seu lado nos últimos 10 anos, elas planejam lançar um último single digital no seu 10º aniversário em 10 de Fevereiro.
Nós, JYP Entertainment, queremos agradecer aos fãs de todo o mundo que têm estado junto com o Wonder Girls durante os 10 anos de sua jornada. Vamos continuar a apoiar o futuro das membros que se mantêm e das que partem.
Obrigado.

Como agradecimento e iniciando a despedida, a equipe da JYP, criou e lançou especialmente um vídeo de despedida, intitulado “Obrigado por ser tão Maravilhoso” mostrando imagens das meninas, em bastidores e apresentações ao longo desses 10 anos do grupo. Ao final do vídeo, a frase; “Por favor, aprecie estes momentos … Trazido a você por Wonder Girls”. Um verdadeiro presente para as meninas por seu trabalho, e um adeus emocionante aos fãs.

 

Após o anúncio do disband, Yenny, publicou no seu instagram, agradecendo aos fãs: “Obrigada, obrigada WonderFul“. Junto da mensagem, o vídeo criado pela JYP.

 

Sunmi, publicou uma foto com a mensagem “Lembre-se deste momento… Até agora, nós fomos as Wonder Girls“. E na legenda escreveu: “Sinto muito por sair e entrar outra vez sem dizer nada sobre isso. Por 10 anos, eu fui feliz e estive honrada por fazer parte do Wonder Girls. Agora eu não tenho palavras para expressar meus sentimentos, mas espero que todos se lembrem de nós com carinho mesmo em 10 ou 20 anos. Para os Wonderful, de quem eu sempre me orgulhei, sinto muito e muito obrigada“.

 

A ex-líder e integrante, Sunye, agradeceu aos fãs através do twitter: “Do fundo do meu coração, gostaria de agradecer a todos que caminharam junto com o Wonder Girls, que passou por muitas mudanças ao longo dos últimos dez anos. Por favor, aguardem e apoiem as integrantes enquanto embarcam em uma nova aventura. Mais uma vez, obrigada pelo seu caloroso amor e por nos animar. Muito obrigada a todos!

 

Yubin escreveu uma carta falando sobre o disband das Wonder Girls. A carta foi publicada no site oficial de fãs  da JYP Entertainment.

Para os Wonderfuls
Olá. Nossos preciosos wonderfuls, sou Yubin das Wonder Girls.

Já é Fevereiro de 2017. Estou saudando vocês pela primeira vez em algum tempo.
Nossos Wonderfuls … provavelmente foram magoados e confundidos pelas notícias. Eu deveria ter cuidado mais de vocês, mas lamento não ter podido falar com vocês mais cedo. Graças a todas as orações e apoio durante a minha despedida com meu pai; Eu acredito que ele estará me observando confortavelmente de cima. Eu estou tentando seguir bem, como eu dependo da minha família. Obrigada.

10 de fevereiro de 2017, é um dia muito precioso, especial para nós e é pesado na minha mente que eu estou chegando a vocês com isso. Um monte de lembranças vêm à mente quando eu saúdo o nosso 10º aniversário. Eu posso ver o caminho que nós trilhamos desde 2007 até este momento. A confiança, apoio e encorajamento do Wonder Girls e dos Wonderfuls sempre permanecerão como uma grande parte da minha vida. Nunca esquecerei o amor e o apoio que muitos fãs deram às Wonder Girls nos últimos 10 anos, e vou mostrar um lado bom de mim. Sou grata pelo amor transbordante.

Wonderfuls, que deram apoio total e confiança para mim de qualquer lugar, eu aprecio que vocês estavam ao nosso lado e sempre nos deram força. Meu coração é, e será grato. Sinto muito aos nossos Wonderfuls que devem ter lutado e me arrependo da falta de não ser capaz de me expressar bem. Eu devia ter expressado meus sentimentos mais e mais frequentemente. Vocês devem ter ficado chateados .. Eu percebo isso agora. Vou encorajá-los e apoiá-los de agora em diante.

Agradeço aos Wonderfuls e todos que amaram nossa música. Foi um prazer conhecer todos vocês. Eu vou guardar cada momento que compartilhamos e gostaria de enviar de volta meu amor e apoio. Obrigada por ser tão maravilhoso. Mais uma vez, aprecio sinceramente todos os que assistiram e amaram as Wonder Girls“.

 

Alguns rumores começaram a aparecer depois do anúncio do disband, como a entrada de Yeeun na agência Amoeba Culture. Em resposta, um fonte da empresa, esclareceu que eles e Yeeun discutiram o futuro dela na música, e não discutiram nada em detalhes além desse ponto, dizendo que é difícil revelar muito sobre a situação.

 

Agora dando um ponto final na carreira das Wonder Girls, um novo e último single, composto e escrito por Yeeun e Yubin, foi lançado. As meninas gravaram o single “Draw Me“, como forma de despedida do grupo. A canção foi lançada no dia 10 de Fevereiro (dia 9, aqui no Brasil), data de aniversário do grupo, o 10º aniversário.

Parabéns e adeus Wonder Girls!

 

Após o lançamento, Yeeun, deixou uma mensagem dizendo:

Lamento que esta seja a única coisa que podemos fazer para o 10º aniversário da Wonder Girls. Não importa o que digamos, é uma despedida triste, mas estamos usando a música como sempre. Obrigado novamente a todos aqueles que demonstraram seu amor para o Wonder Girls”.

 

E para nos lembrarmos do grande grupo que se despede, vamos conferir alguns MVs das meninas ao longo desses 10 anos de história.

Irony
(debut do grupo)

 

Tell Me

 

Nobody

 

I Feel You

 

Why So Lonely
(último comeback)

 

Certamente o fim das Wonder Girls é doloroso para todo e qualquer fã de k-pop, principalmente para os fãs mais antigos, isso devido a sua importância no cenário musical, e tudo o que elas representavam.

Uma ausência que deixará um enorme vazio, assim como outros que foram deixados, mas, sempre poderemos relembrar ao ouvir suas canção e ver seus MVs que mudaram muitos conceitos.

Esperamos que Yubin e Lim tenham sucesso em suas carreiras solo, e que possam continuar por muitos anos, com um som que lembre o poder do grupo.

Até a próxima!

Fonte:
inspirekpop | kpopstation | allkpop | kpoppersstates

Igor Cuiabano

Designer gráfico, viciado em séries, animes, mangás e quadrinhos, principalmente Marvel. Ouvinte assíduo de k-pop, sempre uma música pra qualquer momento. Adoro passeios ao ar livre.

Você Pode Gostar

  • Alexandre Ivo

    elas tem as vozes tudo iguais kkk

  • Thamirys

    É horrível quando um grpo acaba, deixa saudades

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: