Resenha “A Última Viagem do Anjo da Morte”, de Edson Oliveira

horrores

Não sou fã de Romance Policial, e nem de História de uma forma geral, mas tive que me render aos encantos deste livro.

Fui surpreendido por uma história fascinante e EXTREMAMENTE bem contada. É impressionante como perdemos a oportunidade de absorver histórias maravilhosas por puro preconceito.

Fui incumbido da missão de fazer a resenha deste livro e por não ser um tema de meu interesse, eu tive certo receio, mas já nas primeiras páginas fui conquistado completamente.

Vamos as minhas considerações:

1º Enredo:
O tema é de longe algo muito fora da minha linha de leitura, e por isso fui resistente ao iniciar o processo, mas mesmo se tratando de um assunto histórico e até certo ponto mórbido, o Autor Edson Oliveira, conseguiu com maestria, trazer todos os terrores causados por este “Anjo da Morte”, a uma visão bem humorada e descontraída.

Imagina você, ser o responsável por transportar os ossos de um dos maiores monstros da história da humanidade, para um exame que comprove sua identificação. Isso realmente dá uma boa história. Agora, junte a isso uma escrita sarcástica, bem elaborada e com muitos toques de realidade, mas sem deixar a trama se perder. Além de excelentes referências utilizadas que serviram, não apenas para me situar junto aos fatos históricos, como também para me ambientar em locais que foram visitados pelo Agente.

Bom, estes ingredientes fizeram com que esse livro ganhasse o minha atenção de forma muito simples e definitiva.

0,,16916727,00

2º Narrativa:
A forma com a história é contada, com fatos históricos e detalhes do cotidiano corporativo policial, fez com que o meu respeito por esses profissionais, só aumentassem.  O autor, não só escreve muito bem, com variações impressionantes de adjetivos, quanto também sabe manter o ritmo de forma a não tornar cansativa a leitura, mas muito interessante.

O fato dos capítulos serem pequenos também ajuda muito. Sabe aquele livro perfeito para ler em viagens, pois é exatamente assim que que qualifico esse exemplar, já que não corre o risco de seu ponto chegar e você ter que interromper um capitulo no meio. Grande ajuda para os amigos com “Toque de Livro”.

 

3º Destaque:
Sem sombra de dúvida o grande destaque do livro vai para a Escrita deste autor, que passei a admirar. Ouso dizer que sua forma peculiar de narrar pessoas e locais, além de uma excelente forma de introduzir-nos aos ambientes, faz dele mais que qualificado para se enveredar por outros temas literários, podendo até passar pelo Hot. Pois a sua descrição feita da personagem Cláudia, mexeu comigo.

 

Considerações finais: Um livro surpreendente, de fácil leitura que vai agradar a todo tipo de leitor, dos mais velhos pelo teor de histórico, quanto aos mais jovens, pela escrita e narrativa empolgante.

Uma indicação minha e do Casal Aficcionado. Um presente que será muito bem degustado por qualquer pessoa de bom gosto.

Um grande abraço ao Autor Edson Oliveira, por me proporcionar uma leitura agradável e me livrar um pouco mais de conceitos pré-estabelecidos.

Curtam a Página do autor e troquem uma ideia com ele. https://www.facebook.com/autoredsonoliveira

SINOPSE:
Edson Oliveira descreve a viagem que fez transportando os ossos do renomado carrasco nazista Joseph Mengele, conhecido como “Anjo da Morte” — que morreu no Brasil e cujos restos mortais foram descobertos em um pequeno cemitério na cidade de Embu das Artes em São Paulo — para a Alemanha, para realização de um dos primeiros exames de DNA com fins médico-legais com o objetivo de reconhecimento final da identidade do infame criminoso de guerra.
O autor narra essa aventura única com um misto de realidade e ficção, envolvendo sutilmente o leitor em uma história pitoresca.

capa-aultimaviagemdoanjodamorte

FICHA TÉCNICA:

  • EDITORA: Chiado Editora
  • Autor: Edson Oliveira
  • Data de publicação: Dezembro de 2014
  • Número de páginas: 156
  • ISBN: 978-989-51-2337-7
  • Coleção: Passos Perdidos
  • Gênero: Ficção

 

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: