Resenha “A Redenção de Gabriel”, de Sylvain Reynard

Aredenção de Gabriel Book Cover Aredenção de Gabriel
Sylvain Reinard

Parecia que eles seriam felizes para sempre. Mas toda relação tem seus conflitos.
Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Quando ela é convidada a dar uma palestra em Oxford, surge seu primeiro conflito: a linha de pesquisa dela diverge da teoria dele.

Durante a conferência, os dois são obrigados a confrontar antigos rivais, entre eles a incansável Christa, que, ainda determinada a humilhar Julia, ameaça revelar um dos segredos mais obscuros de Gabriel.
Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro.
Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ele capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
'A Redenção de Gabriel' é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

 

 

CUIDADO! PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU OS PRIMEIROS LIVROS.

Infelizmente esse é o último livro. Mesmo eu achando que o final deixou um gostinho de quero mais, muita coisa ainda ficou no ar e só não crio esperanças, pois foi lançado em 2013 e não foi feito nenhum comentário de um novo livro! Ele não é tão focado na parte sexual, claro que não deixa de ter, mas não é o foco.

 

 Enredo:

 

Depois de toda trama, choro e sofrimento no último livro eles se casaram, como sonhavam e no dia do casamento fizeram um pedido especial para Assis.

O maior medo de Julia é ficar conhecida por ser ajudada ou de ficar na sombra de seu marido, já que não é muito fácil criar uma carreira sendo que seu esposo é um especialista na sua área. Quem é casado sabe que mesmo que tenha muito amor, brigas são inevitáveis e com eles não podia ser diferente. Além da questão profissional, estudos, tudo estar abalando a mente de Julia, ainda tinha o louco desejo de Gabriel de ser pai.  Sim, ele tinha feito vasectomia, mas tem como reverter.

 

A Redenção de Gabriel2

 

Em sua primeira chance de Julia mostrar seu trabalho em uma palestra de  Oxford, os conflitos já começam. Sua linha de raciocínio diverge da opinião do marido e isso gera grandes conflitos, mas Gabriel refaz seus pensamentos, vê o quanto sua esposa é dedicada e dá uma ajuda, olhando com calma o trabalho da sua amada. Quem dera fosse só isso né? Para ajudar, no dia de sua palestra, Crista aparece querendo simplesmente por vingança tentar arruinar a apresentação de Julia ( quando ela foi praticamente expulsa só faltei dar gritinhos e gritar “BEM FEITO!!!!” ). Ao questionar e tentar rebaixar Julia, a vilã acabou ajudando na palestra, de um modo irritante, mas ajudou.
Muitas surpresas acontecem no livro, coisas que eu queria muito contar, mas estragaria a surpresa. Graças a vários acontecimentos, Gabriel teve que viajar sem Julia, porém não deu muito certo com a distância e ela vai atrás de seu amado esquecendo-se de algo muito importante: o anticoncepcional!

 

 

“É preciso dizer que, em geral, os Emersons dormiam melhor juntos do que jamais conseguiriam fazê-los separados. Aquela noite não foi exceção.
(Quando eles enfim pararam de fazer amor, é claro.)”

 

Quase um mês depois, entre as viagens ela lembra do remédio, mas já era tarde demais. Julia fica desesperada. Como cuidar de filho, marido casa e estudos ao mesmo tempo? Ela só queria o filho depois dos estudos, mas claro nosso romântico Gabriel fica muito feliz, afinal era um desejo muito grande que ele tinha e claro que a ajudaria em tudo, projetos, filho e uma empregada para ajudar em casa.  Ele realmente mudou muito, o mesmo homem que se deitava com outras enquanto a namorada estava grávida, é o mesmo que agora está cuidando de sua esposa e filho.

 

“- Eu falei a ele que a maior das virtudes não é a caridade; é a esperança. Conheci a caridade com Richard e Grace, mas também com você. E ela me ajudou a atravessar dias muito sombrios. E também descobri a fé, quando estive em Assis. Mas, sem esperança, não estaria aqui. Eu teria dado um fim à minha vida. Sem a intervenção divina na forma de uma adolescente em um pomar na Pensilvânia, eu estaria no Inferno .”

 

Depois dessa descoberta ainda rola muita coisa, porém como já disse não quero estragar as surpresas! Um final que mistura medo e amor, pessoas que evoluíram totalmente. Convido vocês a lerem cada livro e com calma, porque dá saudade.

 

“- Que tal Clare Grace Hope? Ela representa a culminação de tanta esperança, de tanta graça…
– Clare Grace Hope Emerson. É perfeito – sussurrou Julia, beijando a pequena bochecha de Clare.
– Ela é perfeita. – Gabriel beijou Julianne e Clare, envolvendo as duas em um abraço.
– Minhas lindas, lindas meninas. “

 

Minha Opinião:
 Quando disse que umas coisas ficaram no ar, foi que eu realmente queria saber pelo menos o início da vida como pais do nosso casal, queria saber também do pai de Julia, da irmã de Gabriel e de outros personagens, os quais esse livro focou um pouco mais que nos outros. Finalmente Julia deixou um pouco sua chatice de lado amadurecendo sua forma de pensar e amar, Gabriel (como o nome do livro diz) realmente tem sua redenção e uma chance de ser feliz cuidando de sua esposa e filha.
  Sentirei falta desses personagens, durante um curto tempo eles participaram da minha vida e sinto aquela sensação de que nunca mais verei alguém… Aconselho qualquer um que me perguntar a ler a trilogia, é apaixonante.

 

Narrativa:
A narrativa continua seguindo a mesma forma, na terceira pessoa e mostrando cada hora a visão de um personagem.

 

Destaque:
O grande destaque pra mim foi toda forma de agir de Gabriel, sua evolução, arrependimentos e decisões.

 

A Redenção de Gabriel

 

Thami Cheble

Gosto muito de ler! Tenho costume de me colocar no lugar do personagem pra entender melhor ainda o que ele sente, e se me ver rindo igual louca quando estou lendo não ligue, isso é normal mas, se me ver chorando nem pergunte! Não interrompa minha leitura.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: