Resenha “A Batalha do Labirinto”, de Rick Riordan

tumblr_m8ycizgnJd1re7a4yo1_1280

RESENHA: A BATALHA DO LABIRINTO

Falta pouco para o “Gran Finale”. O cenário está cada vez mais caótico e tudo conspira para que Cronos consiga executar seu plano. Vamos embarcar nesta aventura por tuneis intermináveis e cavernas repletas de monstros. Vejam a minha opinião:

1º Enredo:

Mais um ano e Percy está em uma nova escola, tudo indica que ele teria um ano letivo normal, até a aparição de algumas lideres de torcida infernais. Nesta aventura os nossos heróis tem que seguir pela passagem subterrânea encontrada no acampamento meio-sangue e localizar Dédalos, para que ele não dê uma maneira de se orientar pelo labirinto para Luke e suas tropas.

Enquanto isso, Groover tem a missão de encontrar o Deus Pã, e trazer provas de sua existência ao Conselho do Casco Fendido. Já Percy, conta com a ajuda de Rachel para se guiar pelo labirinto, pois, apesar de mortal ela é a única capaz de ver o caminho.

this_is_percabeth

2º Narrativa:

A emoção está em alta nesse penúltimo livro da série, aqui a sensação de final de jogo está muito mais latente, e Percy e seus amigos devem achar um meio de guiar-se pelo labirinto, repleto de monstros, isso não é uma tarefa fácil.

Um ponto muito interessante é a participação de Tyson que é crucial para o desfecho desta missão.

a-batalha-do-labirinto

3º Destaque:

Neste livros podemos destacar vários pontos interessantes, já que a aventura está chegando ao final o mistério está cada vez maior e muita ação rola durante toda a narrativa.

A participação de Rachel é muito boa e sua personalidade meiga é um grande contraste com os poderes que ela mostra ter.

Srta. O’leary o cão infernal é uma grande ajuda nos momentos de perigo. E existe uma grande revelação ao final da história sobre Luke e Cronos, vale muito a pena.

Rachel_Elizabeth_Dare

Em minha opinião pessoal este é um dos livros que dá a maior agonia, devido a sensação de aprisionamento causada pelo labirinto, e neste livro somos apresentados a um dos monstros mais horrendos de toda saga. Ou seja, é certeza de fascinação por essa história.

 

SINOPSE: 

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.

FICHA TÉCNICA

  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 978-85-98078-70-0
  • Tradução: Raquel Zampil
  • Lançamento: 2010-02-10
  • Páginas: 392
  • Formato: 14 x 21
  • Gênero: Não Ficção

Érico Robert

Sou apaixonado por Livros, RPG e Video Games. Minha Família é tudo pra mim, minha alma gêmea (Ara), foi quem me ensinou a gostar de ler e sou eternamente grato a ela. Sou dedicada as minhas filhas, mas adoro os poucos momento em que posso desfrutar de paz e sossego. Diversão é reunir a família e os amigos e cozinhar para eles, enquanto conversamos, assistimos alguns filmes ou batalhamos no RPG!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: