Resenha “A Morte de Sarai”, de J. A. Redmerski

História tensa, quase fiquei sem unha lendo esse livro. É tão bom quando leio algo que me prende e excede minhas expectativas.

Enredo:

Sarai é uma menina que foi privada de seus sonhos muito cedo. Isso porque sua mãe, filha de uma puta, resolve entregá-la aos 14 anos para um ser sem escrúpulos traficante de drogas e mulheres.

Sarai nunca aceitou essa situação e luta com unhas e dentes, ou da melhor forma possível para não ficar nessa realidade por muito tempo.

Nove anos se passam nessa loucura (calma não é spoiler, está na sinopse) e Sarai ainda sonha em fugir daquela vida que ela aprendeu a dissimular e é nessa necessidade de fugir que ela conhece o “mocinho” em questão, Victor.

b85ec9277d8d4bec085ccc2e93464486

O cara não é tão maravilhoso assim e não está alí por ela, tem seus assuntos e não quer de forma nenhuma ninguém atrapalhando seus planos.

As vidas deles dois se cruzam e em meio a essa loucura toda, somos apresentados à vários temas: drogas, trafico de mulheres, lavagem de dinheiro, ricos que se passam por bons moços, mas no fundo são a pior escória da terra.

E assim temos a trama muito maneira do livro, que já se tornou uma das minhas séries favoritas.

13262323_10208011700503965_436608386_o

Narrativa:

J. A. Redmerski definitivamente me conquistou com sua escrita, a leitura é rápida, com capítulos de bom tamanho, não tornando a leitura cansativa. O livro vem com outra pegada, diferente dos dois primeiros livros da autora que li. Esperava algo meloso e me surpreendi com a violência e ação oferecida. O romance é algo extremamente leve nesse livro.

Destaque:

A capa desse livro é um destaque e eu amei os seus marcadores. A história é instigante e nos causa aquela coisa desesperada que não nos deixa soltar o livro até que o tenha terminado. É uma loucura desenfreada.

As cenas de ação são formidáveis, elevando a adrenalina e nos deixando afoitos pelo fechamento de cada ciclo. É inevitável ficar cogitando se iremos ver ou não o personagem tal no próximo capítulo.

13275484_10208011700663969_859469551_o

Minha Opinião:

Sarai é aquele personagem que te faz querer lutar por ela, agarrar e proteger, mas ao mesmo tempo você percebe que ela não precisa daquilo, pois é tão forte que tem a capacidade de mover o mundo ao contrário se quiser.

Victor é o homem inabalável, que nunca faz as coisas de forma diferente, mas que por alguma razão fica balançado por Sarai, mesmo negando até seu último suspiro.

É tenso saber seus pontos de vistas, ver as tentativas sem sucesso de Sarai de seduzir Victor e entender o porquê dele não querer um relacionamento. Chega a ser triste pois acabei me pegando torcendo pelos dois e criando realidades onde os dois poderiam viver uma história de amor avassaladora. (Arinha viajando na maionese.)

O importante é dizer é que o livro é maravilhoso e merece ser lido. Mal vejo a hora de ler o próximo, pois digo com muito amor no coração que estou apaixonada por essa série.

Banner Sarai

Sinopse Oficial:

A autora do best-seller Entre o agora e o nunca traz uma história de paixão e sobrevivência. Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Em A Morte de Sarai, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Informações Técnicas
Autor(a) J. A. Redmerski
Título A Morte de Sarai
ISBN 9788581052571
Páginas 256
Edição
Tipo de capa Brochura
Formato Livro
Editora Suma das Letras
Ano 2015
Assunto Literatura Estrangeira – Romances
Idioma Português
Código de Barras 9788581052571

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Dayse Ribeiro

    Nossa! Quero muito ler !!! Alguém me dá de presente ?

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: