Resenha “Arma de Vingança”, de Danilo Barbosa

13173276_1361192733897992_971793987670771889_o

“A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, já dizia Sr. Madruga. Mas confesso que em alguns casos a vingança é mais que bem vinda!”

Enredo:

O livro conta a história de Ana, uma pessoa com um passado sofrido mesmo sendo tão jovem. Ela teve um relacionamento abusivo e por conta disso teme se relacionar novamente. Leva uma vida normal, trabalhando e tendo amigos, mas não passa disso.
Quando enfim resolve dar uma chance para o seu coração, acaba se envolvendo com alguém que parece um príncipe recém saído dos contos de fada. O cara é maravilhoso, perfeito e faz ela repensar seus conceitos sobre o amor.

Contudo, a vida é uma cretina não mesmo? E tudo que Ana sonhou para o seu futuro, acaba mudando da forma mais drástica que alguém possa imaginar. Tadinha gente :'(

Narrativa:

O livro é bem escrito, contado na visão da Ana e uns personagens esporádicos. Nos da uma imersão boa na história, porem senti falta de algumas descrições em algumas cenas, pois queria sentir o terror que a personagem estava vivendo. Não estou dizendo que a escrita do autor é rasa ou superficial, longe disso. Queria algo mais cru, que reforçasse o meu ódio pelo personagem.

13071780_1354544161229516_8649045392857851804_o

Destaque:

Sabe a canção de ninar que costumam cantar para as crianças sobre a mãe que foi para roça e papai foi trabalhar? Aquela que, mesmo macabra, cantamos para os pequenos como se fosse algo bom? Esse livro é exatamente assim.
Você para por um momento e presta atenção no contexto, no que a personagem está se envolvendo e torce logo para ela abrir os olhos. Essa atmosfera foi bem criada e merece os parabéns! Que agonia!
O livro é objetivo, não enrola, ele vai direto ao ponto e eu adorei.

Minha opinião:

Vindo de uma sucessão de livros com finais felizes e cor de rosa, esse me surpreendeu. O que eu li pode muito bem ser real e está acontecendo por aí, afinal de contas quem nunca sofreu nas mãos de algum canalha não é mesmo? Umas mais, outras menos, o fato é que nem sempre estamos preparados para sofrer. Nesse livro vemos como uma pessoa pode mudar por conta de um objetivo, até onde ela pode ir pra conseguir sua vingança. E o quanto podemos ser forte diante de tanta coisa ruim.

Também vemos o outro lado, a mente doentia, o estrago que uma má criação pode fazer em alguém com mente fraca. O lado perverso, o jogo de sedução e dominação diante de alguém mais ingênuo.

Estava envolvida demais, o desejo de vingança me acometeu e me vi torcendo logo para o desgraçado ter o que merecia, pensamentos loucos de torturas passaram na minha mente e tudo isso é culpa do autor, logicamente. Eu não teria tanta raiva assim no meu coraçãozinho se não fosse a criação bizarra dele.

A única coisa que aconselho o autor é ser mais descritivo nas cenas primordiais do livro. Criei uma expectativa muito grande e quando enfim aconteceu, foi contado muito por cima e deixou muito para minha imaginação. Digamos que o meu desejo de vingança não foi totalmente saciado. Não me julguem, sou de leão! kkkk

Arma de Vingança é um livro envolvente que exerce aquele poder estranho que nos assalta não permitindo nós meros mortais larga-lo até terminar a história.
Super indico.

arma_de_vinganca

SINOPSE

O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.

“Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos.”

– Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito

Ficha Técnica

Título:Arma de vingança
Autor: Danilo Barbosa
Gênero: Ficção
Seção: Suspense
Assunto principal: Vingança
Assunto secundário: Assassinato
Formato:15,7 x 23 cm
Papel: Norbrite 66g
Número de páginas:240
ISBN:978-85-7930-924-3
eISBN:978-85-7930-928-1
Editora:Universo dos Livros

DANILO BARBOSA

Danilo Barbosa é um escritor, leitor inveterado e autêntico cheirador de livros, desde cedo apaixonado por literatura. Via em cada aventura lida um recanto conhecido. Começou com contos, crônicas e poesias, algumas premiadas como “Reino Solidão”. Suas histórias começaram a ser conhecidas pelos leitores nacionais por meio da plataforma digital da Amazon. Começou com os contos “A voz” e “Um toque de solidão”. Em seguida veio Arma de Vingança, que, em apenas um ano esteve mais de uma vez entre os e-books mais vendidos do país.

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

  • Thamirys

    Eu curti o mesmo que você em relação ao que estava lendo sempre acabar com final lindo e me surpreendeu bastante.
    Em relação ao que você disse que faltou um pouco de detalhe na trama, eu achei que foi pq no início ela mesma pediu desculpas caso esquecesse algo… Tipo vou contar pra você mas não em mínimos detalhes, era uma simples lembrança no meio da madrugada.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: