7 melhores B-SIDE TRACKS do K-POP

Olá, queridíssimo leitor do Sou Aficcionado!
Tudo bom contigo? Eu espero que sim!

 

Hoje trago à vocês mais um TOP-Alguma Coisa que há muito tempo não faço, não é mesmo? Da primeira vez que fiz esse tipo de matéria foi referente às piores distribuições de linhas do K-Pop, cuja qual você pode encontrar clicando nesse link.

Para o segundo TOP que eu faço aqui no site, decidi falar sobre as b-side tracks mais injustiçadas do K-Pop. É, isso mesmo! Vou falar daquela música esquecidinha que muitas pessoas não ouvem e não procuram para ouvir porque, claro, só dão atenção à música principal – aquela com MV bonitinho e tudo mais – por justamente não serem fãs do grupo.

E não há nada de errado nisso, claro que não! Mas para as pessoas que conhecem as outras músicas de um álbum chega a dar uma dorzinha no coração, pois elas não recebem tanta atenção assim, e isso é bem triste. ):

 

Em primeiro lugar, vamos entender o contexto de uma b-side track no universo K-Poppeiro:

Embora originalmente se refira ao outro lado de um disco de vinil, o termo se estendeu para classificar as outras músicas de um álbum que não são promovidas pelo grupo. Quero dizer, muitas vezes é escolhida outra faixa para ser promovida junta da principal, mas ela não recebe tanta atenção assim, ou seja, não é promovida da mesma maneira. Com isso, entendemos que essa música em questão não é a principal do comeback, mas não quer dizer que não seja ótima e digna de reconhecimento!

No K-Pop, há inúmeras faixas incríveis e sensacionais, mas hoje deixarei apenas 5 para que você possa apreciar enquanto estiver tomando banho, arrumando a casa, sofrendo pelo crush que mora longe ou apenas tendo um bad day.

Gaja!

 

GFRIEND – RAINBOW (2017)

 

Vamos começar com um exemplo de música que deveria ser track titlemas né? Sabemos que não foi. 

Rainbow” é uma das faixas do quinto mini-álbum de mesmo nome do grupo feminino G-Friend, gerenciado pela empresa Source Music. Acho engraçado que o álbum tenha o nome “RAINBOW”, mas a música escolhida para ser promovida tenha sido “Summer Rain”. Os próprios fãs do grupo acharam meio desnecessário que Summer Rain tenha sido a track-title com Rainbow bem ali, prontíssima para ter um M/V e coreografia incríveis. Rainbow, de fato, nos passa uma sensação de track-title quando a ouvimos, muito mais que Summer Rain.

A única explicação para isso é que a Source Music estava doidona na fumação de banana e acabou colocando uma música que poderia muito bem ser side-track

 

DAY6 – I WOULD (2017)

 

A banda masculina e super talentosa da JYP Entertainment alegrou o ano de 2017 de muitas pessoas com o projeto EveryDay6, que consistia em fazer um comebackpor mês, com uma faixa-título e uma faixa “bônus”. Acontece que essas faixas que acompanhavam a principal quase sempre eram esquecidas pelo público (o que continua acontecendo, na verdade), pois este focava mais em ouvir a música que tinha um M/V e, muitas vezes, nem sabiam da existência da outra música!

Acabou que muitas faixas incrível como “I Would” ficaram sem ser apreciadas, como “Goodbye Winter” de janeiro, “Man In A Movie” de maio, “I Need Somebody” de outubro, entre muitas outras também.

Aliás, sendo bem sincera, o DAY6 todo é muito injustiçado, então vale a pena procurar saber mais dessa banda que merece todo o reconhecimento do mundo por serem incríveis, por fazerem músicas incríveis e com letras mais incríveis ainda. ♥

 

KARD – INTO YOU (2017)

 

O comeback do KARD em novembro de 2017 veio para abalar as estruturas até mesmo de quem não acompanha o grupo com o segundo mini-álbum intitulado You & Me. A faixa principal, “You In Me”, é uma música maravilhosa, o M/V impactou muita gente com um plot-twist de fazer cair o queixo, e o mini-álbum em si é recheado de músicas sensacionais, provando que KARD está aí fortíssimo, continuando a fazer músicas ótimas.

A atmosfera do mini-álbum em si é uma coisa mais misteriosa, mais dark com relação ao que o grupo estava acostumado a nos mostrar em suas primeiras canções. Como eu disse, todas as músicas são muito boas, mas o destaque vai mesmo para “Into You”, pois foi a mais adorada pelos ouvintes, onde alguns até mesmo admitiram que deveria ser a track-title. As vozes, o rap, as letras e o instrumental é uma coisa muito dramática, num ritmo bem mais lento e que até arrepia, parece até uma OST de um dorama.

 

GOT7 – TO ME (2017)

 

 Em seu último comeback, o grupo masculino da JYP Entertainment, GOT7, trouxe para nós diversas músicas maravilhosas, produzidas por eles mesmos (há uma matéria especial minha sobre esse comeback que pode ser encontrada nesse link), por isso o mini-álbum foi tão importante tanto para o grupo como para os fãs.

Todas as músicas são muito gostosas de se ouvir, mas destacarei aqui a que fora escrita e composta pelo maknae do grupo, Kim Yugyeom. Embora tenha um vídeo onde os sete rapazes cantam ao vivo, “To Me” não foi a música escolhida para a promoção do algum ao lado de “You Are”, o que foi uma grande pena, pois os internautas gostaram bastante dessa música, deixando comentários super positivos na internet à música de Yugyeom.

O que eu mais gosto dessa música são as harmonias e as vozes que se completam principalmente no refrão. Além de To Me, o álbum conta com outras maravilhas como “Moon U”“Face”, “Firework” e outras que merecem uma chance. ♥

 

NCT 127 – BACK 2 U (AM 1:27) (2017)

 

Aqui está uma das minhas músicas favoritas dentre todas as units do Neo Culture Technology e, de longe, a minha favorita de todo o mini-álbum “NCT #127 Limitless”. O NCT 127 é um daqueles grupos que muitas pessoas julgam pelas track-title não muito agradáveis. Quero dizer, muita gente que gosta dessas músicas, mas “Fire Truck”“Cherry Bomb” são músicas “cansativas” e que não chamam a atenção de muita gente. Eu, como parte do fandom, não gosto muito, para ser bem sincera, então não julgo quem não gosta.

Isso é muito ruim, pois acaba afastando o interesse do público em conhecer as outras músicas do álbum. E, por exemplo, o NCT 127 esconde muitas músicas ótimas além de Back 2 U, como “Heartbreaker”, “Whiplash”, “Paradise”, “Sun & Moon” e muitas outras. Eu gosto muito de Back 2 U por causa dos vocais e a música em si é muito gostosa de se ouvir, amo as high notes do Taeil, o Yuta cantando, as harmonias, enfim! É uma música que merece ser ouvida e reconhecida.

 

Então é isso, essas são as 5 músicas que não são as principais de um álbum, mas que são maravilhosas e devem receber atenção do público também. <3

Espero que tenha gostado, chingu! Provavelmente trarei mais uma parte desse tema, pois há muuuuitas músicas que chegam a ser melhores que a track-title para o público (sério, tem inúmeras!).

Até a próxima semana, onde falarei sobre os MVs em graças em plano sequências, yay!

 

Annyeoooong~~ ♥

Janaina Warren

Sou apaixonada por música boa, então se você tiver algo diferente e legal a me mostrar, eu ouvirei com prazer. Gosto de ouvir música com o volume bem alto, seja nos fones de ouvido ou no rádio, só assim eu consigo me desligar de qualquer coisa ao redor. Uma das coisas que mais me deixa feliz é dançar! E pode ser qualquer estilo; se tocar, eu danço, mesmo que seja uma coreografia totalmente desengonçada. Além de música e dança, gosto muito de doramas, séries, filmes, animações, livros, escrever histórias, frio, coxinha e pavê.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: