Resenha “Obsidiana”, de Jennifer L. Armentrout

 

CXhAnBfWAAApDWz

Saga Lux – Livro 1

“Ele só pode ser de outro planeta!”

 

Lendo essa frase na capa já me animei, porque romances com extraterrestre é a minha praia. Foi com muita alegria no coração que recebi este livro da editora Valentina.

Não procurei saber nada da história para não rolar aquele spoiler chato, mas numa reunião da própria editora em parceira com outros blogs, quando foi revelado um pouco da saga, minha curiosidade foi atiçada a níveis astronômicos.

 

Então vou colocar a capa da Ara de 16 anos e ir ao enredo:

 

Katy é uma blogueira literária (ahhhhh, sim eu surtei com isso) que se muda para o interior, porque sua mãe deseja recomeçar, já que ela perdeu seu pai para o câncer. Mudar de ares acaba sendo uma fuga bem vinda, principalmente para a mãe dela, porém Katy não gostou nada dessa mudança drástica de clima.

 

obsidiana meu vicio em livros

 

Ela estava acostumada com as facilidades que uma cidade grande pode oferecer, ao contrario da pequena que vive agora.

A mãe é enfermeira e sente que Katy está deixando a vida passar por ficar tempo demais enfurnada no quarto apenas com suas resenhas e blog, e aconselha a filha a visitar os vizinhos para fazer amizade. A mãe dela é um barato e me arrancou muitas gargalhadas.

 

 

“…E tem um garoto também. – Ela sorriu, enquanto se levantava. – Ele é gostoso.

Um pedacinho de ovo ficou preso na minha garganta. Era nojento demais ouvir a mamãe falar assim de um cara da minha idade.

– Gostoso? Mãe… Pelo amor de Deus!”

 

 

Katy resolve seguir a dica da mãe por não ver mal nenhum nisso e quando ela bate na porta do vizinho, um Deus de tão lindo abre a porta.

Daemon Black é aquele típico garoto que me faria hiperventilar, o cara é lindo e tem um corpo mega gostoso. Todo saudável, mas quando abre a boca…

Voltando, Katy tem uma reação de espanto e fica sem saber o que fazer com o cara lindo  olhando para ela, nem consegue acreditar que em um fim de mundo como aquele, um gato com cara de artista de série teen é vizinho dela.

A gagueira e falta de tato dela irrita o bonitão e é quando ele abre a boca que as farpas são trocadas. Xingamentos, Katy puta quase ao ponto de chorar, Daemon se achando o rei da cocada preta.

Nasce aquele famoso ódio que estamos careca de ler e que amamos demais, porque é onde sai os melhores casais.

Mas Daemon tem uma irmã gêmea, Dee que simplesmente ama Katy assim que põe os olhos nela, e vice-versa. A amizade delas começa, para o horror do gostosão.

Vão acontecendo umas coisas estranhas, uns mistérios que Katy não faz ideia, coisas que envolvem os irmãos Black, histórias esquisitas, cidade mega estranha, com gente mais estranha ainda.

Katy vai se aproximando cada vez mais dos gêmeos, quando um acidente acontece com ela e Daemon se vê obrigado a salvar a vida dela revelando quem ele é. Um Extraterrestre.

Não quero dizer muita coisa pra não estragar, mas o livro dá uma guinada fantástica quando Katy descobre esse mundo extraterreno.

 

E a narrativa?

 

O livro é todo contado na perspectiva de Katy, descobrimos as coisas juntos com ela e foi legal desvendar os mistérios do livro pela visão dela.

A leitura é muito fácil e jovial, tornando gostoso mergulhar no ambiente que a história propõe. E nas partes de blogueira literária foi inevitável não fazer comparações com a personagem. Li as passagem e sorria pensando: Nossa eu sou assim, eu faço isso também.

 

Destaque?

 

Fica com toda certeza para história que autora criou sobre esses personagens extraterrestres. Tudo ficou plausível, mesmo sendo uma ficção, dá para imaginar com muita propriedade os personagens citados.

 

Minha Opinião:

 

Simplesmente adorei conhecer Daemon e Katy, muito engraçados, o humor ácido entre esses dois é de fazer você rachar de rir, livro gostoso, li em um dia, não consegui largar, tô querendo mais. Mal posso esperar para ler os próximos. Sem sombra de dúvida, merecem minhas cinco estrelas.

 

Segue a Sinopse: 

 

9788565859790 Obsidiana

 

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices… Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm… os prognósticos estavam melhorando. Até que… ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Ficha Técnica

Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320
ISBN: 9788565859790
Edição
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Ano: 2015
Assunto: Literatura Juvenil

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: