Crítica – O Regresso

foto 3

Distribuído pela Fox Filmes, “O Regresso” já é recordista de indicações ao Oscar 2016 (premiação mais importante do universo cinematográfico) em 12 categorias. Além de Melhor Ator para Leonardo DiCaprio, a produção está concorrendo nas categorias de Melhor Filme, Diretor, Ator Coadjuvante, Direção de Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Figurino, Maquiagem e Penteado, Som, Mixagem e Efeitos Especiais. Ufa! É bastante coisa.

 

Dirigido pelo cultuado e premiado Alejandro González Iñarritu (Birdman), o longa consegue transpassar só pelo trailer as agonias que os espectadores sentirão ao imergir naquela história marcante pela sobrevivência. Mas, se engana quem pensa que este é o único desafio para o explorador Hugh Glass, personagem de Leonardo DiCaprio)

foto 6

À direita o verdadeiro Hugh Glass, explorador que deu origem ao personagem vivido por DiCaprio.

 

SINOPSE

Baseado no romance “The Revenant”  de Michael Punke e adaptado por Iñarritu e Mark L. Smith para o cinema, a história é baseada nos acontecimentos reais que Hugh Glass passou.

foto 4

No início do século XIX, uma equipe de exploradores no norte dos Estados Unidos está a caçar peles para venda. Mas o que o grupo não esperava, era sofrer ataque dos índios de tribo selvagem que acabam com os planos do grupo. Após tentativa de traçar o melhor caminho de volta para a base dos exploradores, Hugh Glass é atacado por um urso feroz e fica bastante machucado, sendo abandonado pela sua equipe, que o deixa para morrer. Agora, Glass terá de enfrentar os perigos da floresta, fugir dos índios e reunir forças para alimentar a sua vingança com os que o deixaram para trás.

foto 2

OPINIÃO

O filme realmente te prende desde o início. Logo nas primeiras cenas o coração acelera por termos que passar junto com os caçadores de peles por um combate disputadíssimo contra os índios da região. Já começa na adrenalina, mostrando que aquilo dali não é nada comparado com o que ainda está por vir.

O visual do filme é extremamente bonito, porque o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki se preocupou todo o momento em gravar com as luzes naturais. De acordo com o site Adoro Cinema, a equipe tinha pouco mais de 1 hora de gravação por dia para aproveitar a luz ambiente. E o resultado ficou visivelmente impecável podendo dar a Lubezki seu terceiro Oscar consecutivo, lembrando que ele foi já fora premiado com Birdman e Gravidade. Já estou na torcida!

650x375_leonardo-dicaprio-o-regresso-cinema_1565416

Além disso, a história foi muito bem contada. O filme não é 100% baseado em diálogos, mas sim em ações. Não precisamos que explicações nos sejam dadas, é apenas uma questão de ver o que está acontecendo e nos colocarmos na pele de Glass. Foi uma das poucas adaptações cinematográficas que se preocupou de fato em aproximar tanto o expectador com a cena. Poucos tiveram esse feeling.

foto 1

DESTAQUES

É preciso mencionar aqui as atuações de Leonardo DiCaprio, Tom Hardy (Mad Max) e Will Poulter (As Crônicas de Nárnia). Indo de trás para frente, quero ressaltar aqui que Poulter vem cada vez mais se mostrando que é um ator bastante versátil, e não é só na comédia que seu trabalho é competente. Drama também é sim um grande ponto forte de Poulter e gostaria de chamar a atenção para o amadurecimento do ator. Apesar de fazer filmes adolescentes, o jovem manda bem em qualquer gênero.

 

foto 5

 

Tom Hardy ultimamente vêm apresentando um currículo bastante invejável. Me lembro quando o vi pela primeira vez na comédia-romântica “Guerra é Guerra” e achei que o potencial deste ator ficaria por aquilo mesmo. Mas acontece que o Hardy não parou por aí, meus queridos! Após papéis importantíssimos como Bane (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e Max (Mad Max), acredito eu que o ator já estava bem amadurecido e conseguiu fazer com que o odiássemos na pele do vilão Fitzgerald, papel este que está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Eu acho bem merecido, porque Hardy deu o melhor de si neste personagem osso duro de roer, chegando até a recusar um papel importante no “Esquadrão Suicida“, por causa das filmagens deste longa que ainda estavam acontecendo.

 

2CE8221E00000578-3253718-Baddie_Tom_38_portrays_John_Fitzgerald_who_has_a_contentious_rel-m-12_1443549256398

 

Por último e não menos importante, quero destacar a atuação impecável de Leo DiCaprio. Este homem estava com tudo, minha gente. O cara se jogou de corpo e alma no personagem para ninguém colocar defeito. É impossível explicar à vocês o que eu sentia quando via as expressões de Leo passando pelos perrengues todos. O ator passou por situações de frio extremo nas gravações, e de acordo com o Adoro Cinema, o ator refez uma cena em que comia fígado de um animal. Leo achou que a cena em que comia um fígado de gelatina não havia ficado boa, então pediu à produção que lhe fosse arrumado um fígado de verdade para passar mais veracidade na cena. Detalhe: o ator é vegetariano. Tudo por um Oscar!

 

foto 7

 

Finalizo este post dizendo que dou as minhas 5 estrelinhas bem cheinhas para este filme e espero que ele seja “oscarizado” . Pelo menos, Leo tem que levar dessa vez! rsrsrs

O que você achou do filme “O Regresso” ? Pensa em assistir? Deixe aqui nos comentários a sua opinião!

Bjo da Dayse 😉

Confira o trailer:

 

 

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: