Crítica – A 5ª Onda

Estreado no dia 21 de janeiro, “A 5ª Onda” já prometia uma história interessante com seus trailers. Misturando Sci-fi e um universo apocalíptico, onde ataques alienígenas acontecem, vemos a luta pela sobrevivência em um momento em que a raça humana passa por um total extermínio. Apesar de assumir liderança de bilheterias no último fim de semana, o longa não foi implacável nos States. Dirigido por J. Blakeson e distribuído pela Sony Pictures, o filme apenas nos mostra mais do mesmo.

the-5th-wave-image09

SINOPSE

O mundo está sofrendo um ataque alienígena que consiste em enviar ondas catastróficas para poder testar e exterminar a raça humana. Na primeira onda, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade da Terra. A segunda onda consiste em um tsunami gigante que mata 40% da população. Na terceira, uma gripe aviária com vírus fortificado extermina boa parte dos que sobreviveram aos ataques anteriores. Na quarta, os alienígenas se infiltram entre os humanos sobreviventes gerando a dúvida. A adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) sai em busca de seu irmão mais novo, para tentar fugir e escaparem da quinta onda que está por vir

quinta-onda-sobre-sagas-5_360

OPINIÃO

Infelizmente, parece que os filmes de adolescentes não andam sabendo inovar. Chega de triângulos amorosos!!! Mas antes de falar minha indignação sobre isso, vamos nos ater ao fato de que mesmo com Chloe Grace Moretz sendo a lead actress, nada funciona ali. O roteiro e plot são bem fracos, e os personagens com falta de motivações, mal construídos . O que estou querendo dizer é que o mundo está passando por um ataque alienígena, mas ninguém parece se preocupar o suficiente com aquilo. Fugir para quê, não é mesmo?

thumb

Uma horripilante nave está sobre suas cabeças, mas todos continuam com suas atividades rotineiras, olhando tudo aquilo passar. WHAAAT? A família de Cassie, incluindo a própria, não demonstra em nenhum momento estresse psicológico e desespero comuns para a realidade condizente. Sem falar que, sempre sobra um tempinho para o romance em meio a toda catástrofe. Lindo, né?  Com isso, temos o nosso  trio amoroso forçadíssimo entre Cassie, Ben (Nick Robinson) e Evan (Alex Roe). Os diálogos, principalmente os amorosos, são praticamente prontos e não tem nenhuma novidade naquilo. Já vimos triângulo amoroso em “Crepúsculo”, “Jogos Vorazes”… Já chega, né? Apesar dos hormônios estarem à flor da pele, adolescentes servem para muitas outras coisas além de namorar!! Faltou explorar um heroísmo da protagonista, algo que fora muito bem construído em “Jogos Vorazes”.

filme1951_f1The-5th-Wave-Movie-2016

No final, entendemos que há brecha para uma continuação, mas sinceramente acredito que tem pouca probabilidade disso acontecer, tendo em vista o fracasso de bilheteria lá fora.

Nota : 3

Ah, não deixe de postar nos comentários a sua opinião sobre “A 5ª Onda”.

Bjo da Dayse 😉

Confira abaixo o trailer:

Dayse Ribeiro

Oi,galera! Meu nome é Dayse, tenho 21 anos e estudo Jornalismo. Sou completamente apaixonada por cinema, séries (Game of Thrones e American Horror Story são meus xodós s2 rsrs) e claro, o Universo Nerd!

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: