Resenha “Encontrada”, de Carina Rissi

timthumb-940x365

Imaginei que esse livro seria cansativo, porém Carina Rissi me surpreendeu novamente com a continuação desse romance lindo de época com toques de século vinte e um.

Antes de mais nada, vou logo avisando que pode conter spoilers, pois se trata do segundo volume da série.

Enredo:

Assim que o livro se inicia, pensei com os meus botões: “Sofia e Ian enfim podem respirar e viver intensamente o amor deles!”. Ambos lutaram para ficarem juntos, passaram por várias provações, choros, traumas, dramas, doenças, mas Sofia conseguiu dar um jeito de ficar no século 19 para todo o sempre, para a alegria de Ian e dela mesma.

O casal está de casamento marcado, Sofia está mega feliz, Ian corre de um lado à outro para agilizar tudo o mais rápido que puder, pois não vê a hora de estar casado com Sofia. E não existe homem mais fofo que esse, na boa. Ele é tentador e maravilho, com aquele toque de Sr. Darcy que faz minha pessoa desfalecer. Ai, ai…

Sofia é uma mulher do século 21 vivendo no século 19 e já dá para imaginar nos burburinhos que ela vai se meter. Ela não vê as coisas como Ian, é super compreensível, e o que ela acha que é algo comum, para Ian é algo às vezes inadmissível.

Como no primeiro livro ela se meteu em muitas situações, nesse segundo não foi diferente, e teve cenas hilárias que te faz gargalhar. Sofia parece um para-raio para confusões.

Além das agitações para atrapalhar o casal, em pleno casório aparece a tia de Ian que é o verdadeiro demônio não versão de gente e uma “maldição” que tira o juízo do nosso mocinho. Fazendo ele tomar medidas bem loucas para proteger seu amor.

Encontrada citação

Narrativa:

Carina não me decepcionou no primeiro livro, muito menos nesse. Narrativa gostosa, fluida, engraçada. Nem um pouco cansativo e é aquele famoso livro que você pega e nunca mais quer largar de tão bom.

Destaque:

Foi a forma como a autora contou a história, pois como todo mundo sabe, o segundo livro de uma série ou trilogia costumam ser chatos ou meio parados, mas esse foi totalmente diferente. Com situações envolventes que só enriqueceram o conteúdo. Carina conseguiu me surpreender com pequenos detalhes que fizeram toda diferença na história. Como a parte histórica, por exemplo, coisas que nem sabia e passei a conhecer. Houve um estudo para a criação desse livro e nota-se o carinho com que ele foi feito.

Minha Opinião:

Peguei esse livro com receio, contudo, no final me senti com sensação de dever cumprido. É um livro que merece ser lido, degustado. Sofia e Ian são dois fofos, casal lindo, apaixonante com muita química. Nesse livro também temos um pouco mais de Elisa, a irmã de Ian, e para quem leu o primeiro, sabe que Sofia conhece um segredo sobre ela muito bombástico. Deu também para matar saudades do casal Madalena e Gomes, que cuidam tão bem da família Clarke. Adoro esses dois! A história é muito divertida, cenas impagáveis que me arrancaram gargalhadas. Somos apresentados à personagens novos. O primo do Ian é um amorzinho. É um livro muito romântico, envolvente e é impossível não suspirar de puro amor. Reviravolta e conflitos que te fazem pensar. E o mais importante, fala sobre viagem no tempo, tema que amo demais.

Super recomendo, definitivamente 5 estrelas no Skoob e favoritei, porque é BOM DEMAIS!

Capa frente - Encontrada

Sinopse:

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Ficha Técnica

Autora: Carina Rissi
ISBN: 9788576863182
Subtítulo: À Espera do Felizes Para Sempre
Série: Perdida, vol. 2
Ano: 2014
Páginas:  476
Editora: Verus
Skoob: 5/5 Estrelas

 

 

 

Ara Robert

Sou viciada em leitura, games, RPG, séries, filmes, gatos, nas minhas filhas e maridão. Meus melhores amigos são meu maridão, minhas filhotas e mami. Sou do tipo que quando ler se apega aos personagens e quando eles morrem eu choro, quando eles são horríveis fico com ódio.

Você Pode Gostar

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: