5 PIORES distribuições de linhas do K-POP

Annyeonhaseyo, leitores do Sou Aficcionado!
Tudo bom com vocês? Eu espero que sim! ♥

Venho hoje trazer esse assunto que deixa muitos k-poppers decepcionados feat. irritados quando há um comeback novo dos grupos sul-coreanos. Não é de hoje que a má distribuição de linhas de alguns grupos incomoda MUITO os fãs e os deixa revoltados, perguntando-se qual a necessidade de fazer uma coisa dessas!

A ideia para esse TOP5 me veio à cabeça com o comeback do grupo da SM Entertainment, NCT 127, então vamos começar essa lista pelos próprios!

 

NCT 127 – CHERRY BOMB (2017)

Apesar da música ser muito recente, esse é um dos melhores exemplos da injustiça cometida pela má distribuição de linhas de certas empresas. Isso não só acontece em Cherry Bomb, mas em Limitless também, do mesmo grupo (e, para piorar mais ainda, com as mesmas pessoas!).

Quase não é possível enxergar as cores do Yuta e do Winwin nesse gráfico acima! Ambos só cantam por 0,8 segundos em uma música de 3 minutos e 56 segundos, o que dá o total de 0,4%! Em Limitless, os membros estrangeiros têm seus momentos de center na coreografia, mas não muda o fato de estarem praticamente mudos durante a música toda.

O nosso querido maknae (membro mais novo) Haechan também sofre desde Limitless, com uma linha minúscula que não chega nem a 5 segundos.

E eu não vou nem falar do Johnny, membro que treinou por DEZ ANOS para debutar cantando por apenas 10 segundos em Limitless e voltar em Cherry Bomb cantando por 8,5 segundos e uma frase só, repetitiva…

O gráfico foi atualizado pelo canal que faz essas distribuições e “melhorou” um pouco o caso do Yuta, Winwin e Haechan, mas acabou diminuindo o que o Johnny já não tinha.

Ou seja: ainda está longe de ser considerado uma boa distribuição.

SM Entertainment, um conselho de amiga: pare de fazer “Mark, Taeyong feat. NCT 127” com o NCT, okay? Os NCTzens agradecem muito! ♥

 

MONSTA X – TRESPASS (2015)

Olá Wonho, tudo bom contigo?

Às vezes eu me pergunto como alguns produtores têm coragem de fazer um debut com uma distribuição de linhas como essa, sinceramente. Uma pessoa que não conhece determinado grupo e tem o primeiro contato com uma música assim certamente vai achar que alguns membros estão ali só para serem bonitos ─ os famoso visuais ─, mas vou falar mais sobre isso no último item dessa lista.

Monsta X fez seu debut com Trespass e acho que alguém esqueceu que o Wonho estava no grupo também. A desculpa de alguns pode até ser o estilo da música, que traz um conceito bem hip-hop, mas eu continuo não aceitando isso.

Além do mais, isso também não explica as injustiças que continuam sendo cometidas com os membros Minhyuk e Hyungwon, que são os que quase não cantam em todas as faixas-título do grupo (e dificilmente cantam nas outras músicas, também).

Um milagre aconteceu no penúltimo comeback, pois ambos tiveram chances como vocais e centers na coreografia de Beautiful. Porém, isso só aconteceu porque o líder do grupo, Shownu, passou algumas de suas linhas para Hyungwon (se não fosse isso, ele continuaria não cantando).

 

GOT7 – A (2014)

O grupo masculino da JYP Entertainment é conhecido por algumas das distribuições mais justas do K-POP, mas até mesmo o GOT7 tem seu passado obscuro. Eu escolhi mostrar o gráfico de A aqui, mas as primeiras faixas-título do grupo tiveram distribuições bem ruins.

Em Girls Girls Girls, por exemplo, o vocalista principal Youngjae ficou em primeiro lugar na classificação final, mas praticamente não canta (só repete “girls, girls, girls, they love me” e faz alguns improvisos no final, por isso ele passa a frente de todos).

Já na distribuição de A, o que aconteceu foi o que eu citei por último ao falar de NCT 127: um feat. Isso mesmo, nessa música parece que é “Youngjae, JB feat. GOT7”… Sacanagem, hein? E o rapper principal, Mark, só conseguiu sua colocação em terceiro lugar por repetir as mesmas linhas no início e no final da música.

Ainda bem que hoje em dia as atuais músicas do grupo tem ótimas distribuições de linhas tanto nas faixas-títulos quanto nos singles e outras faixas. Graças a Deus, acordaram pra vida!

 

I.O.I – I LOVE YOU I REMEMBER YOU (2016)

E as meninas do grupo temporário I.O.I também marcam presença nessa lista com a OST do dorama Scarlet Heart Ryeo (também conhecido como Moon Lovers).

Eu não preciso falar muita coisa, certo? As porcentagens falam por si só e eu convido vocês a chorarem comigo. Chungha canta mais da metade da música, sendo seguida pela Yoojung, deixando as outras meninas para trás.

É o que eu sempre me pergunto: se vai fazer uma coisa dessas com as linhas (onde uma pessoa “canta” apenas uma palavra), por que não chama apenas três e distribui igualmente, sem fazer essa vergonha?

O grupo tem 7 integrantes, não 2 apenas, okay?

#Paz!

 

BTS – BLOOD, SWEAT AND TEARS (2016)

Coloquei Blood, Sweat and Tears aqui porque tirei no uni-duni-tê, já que fica difícil escolher entre as mil músicas que o integrante mais velho, Jin, quase não canta. Quando essa música foi lançada, milhares de fãs voltaram a comentar sobre o descaso em relação ao Jin. Como se não bastasse ele não ter solo em BS&T, quando chegou sua vez de cantar a linha ainda foi dividida com outro integrante, o Jimin.

A revolta entre os fãs do famoso grupo da BigHit Entertainment é quase unânime quando o assunto em questão são as linhas perdidas do Jin. Algumas pessoas dizem por aí que a desculpa que a empresa dá para ele ser sempre o que canta menos (mesmo tendo, na minha humilde opinião, o segundo vocal mais lindo do grupo), é que ele não aguenta cantar e dançar ao mesmo tempo.

Ata, BigHit. Valeu!

Já outras pessoas maldosas na internet dizem que ele não tem muitas linhas porque só está no grupo para ser bonito, sendo essa a “única função” dele no BTS. Sim, Jin é o visual do grupo, ou seja, o que tem o rosto mais bonito dentre os outros integrantes, escolhido pela empresa, mas é óbvio que ele não está ali só por isso!

Esses tipos de comentários desnecessários não caem somente sobre o Jin, mas como muitos outros visuais que têm poucas linhas em um determinado grupo.

Ouvir a voz do Jin por bastante tempo em uma música chega a ser emocionante, como foi em Spring Day, eu mesma fiquei extremamente feliz por ele ter tido um destaque maior (mesmo voltando à estaca zero em Not Today, mas né!).

FAÇO PARTE DO PROTECT SEOKJIN SQUAD SIM! ♥

Deixo aqui o solo dele no álbum Wings, pois Awake merece ser apreciado e protegido. E espero que um dia possa melhorar de vez essa situação, tanto no BTS quanto em outros grupos, pois ninguém aguenta mais!

 

Então foi isso, gente! Pode ter ficado meio grande, mas era muita coisa pra expor. UASHDIAHUDH’

Espero que tenham gostado e posso trazer mais algumas distribuições ruins porque tem MUITAS, vocês nem imaginam o quanto! E também penso em trazer as distribuições mais justas, só pra dar aquela balanceada e mostrar que tem gente que sabe dividir o pão.

Os gráficos foram retirados dos canais HEXA6ON e Watasy Wahyo.

 

Até a próxima! Annyeooong~~ ♥

Janaina Warren

Sou apaixonada por música boa, então se você tiver algo diferente e legal a me mostrar, eu ouvirei com prazer. Gosto de ouvir música com o volume bem alto, seja nos fones de ouvido ou no rádio, só assim eu consigo me desligar de qualquer coisa ao redor. Uma das coisas que mais me deixa feliz é dançar! E pode ser qualquer estilo; se tocar, eu danço, mesmo que seja uma coreografia totalmente desengonçada. Além de música e dança, gosto muito de doramas, séries, filmes, animações, livros, escrever histórias, frio, coxinha e pavê.

Você Pode Gostar

  • Matéria muito interessante, nunca tinha parado para pensar nisso. Agora com toda certeza vou ficar prestando atenção em quem canta mais que o outro. kkk (Injusto)

  • Maria Clara Amorim

    Tem umas do exid que me dão até raiva kkk, adorei a matéria :3

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: