5 Doramas que marcaram 2016!

Motivos para você assistir alguns doramas que marcaram o meu 2016

(Classificação pessoal)

  • Descendants of the sun (Descendentes do Sol)

 

Está disponível na Netflix com legendas em português. Ideal para pessoas que estão começando ou nunca assistiram dramas coreanos.

Não é um drama que tem romance exagerado, e consegue focar em vários aspectos, como a vida de refugiados e crianças em situações de risco, passando também por varias guerras no Afeganistão.

Aprofunda a questão das decisões  que são necessárias na vida de um médico, o lema de salvar sempre o paciente, não importando quem ele seja, ou os riscos que isso possa envolver.

Tem um casal principal extremamente carismático e divertido, e acredite, embora ele tire vidas como soldado, e ela salve vidas como médica, e eles tentem se afastar por esses interesses divergentes diversas vezes, o destino sempre dá uma ajudinha pra eles voltarem um para o outro.

 

O casal secundário também não fica atrás, você acaba torcendo por esse amor impossível o dorama inteiro, ela é médica do exército, e acaba mudando todas as suas tarefas para segui-lo em suas missões, e enquanto ele vai mudando de país tentando fugir, ela vai mudando tentando encontrá-lo, os dois se amam, mas os problemas que os mantém separados são bem piores do que se imagina, venha torcer por esses dois junto comigo 🙁

 

Os kpoppers antigos não podem perder a atuação maravilhosa do Onew (SHINee), que surpreendeu a todos e recebeu inúmeros prêmios, ele vai fazer você chorar junto com ele, e talvez odiá-lo algumas vezes, olhem esse sorriso maravilhoso falando que ama vocês, não deixe de conferir essa atuação imperdível no dorama 🙂

 

  • Moon Lovers: Scarlet Hearts Ryeo (Os amantes da Lua)

 

Ideal para quem ama a Coréia e deseja entender um pouco mais sobre cultura e história sem ter que estudar (Esse foi um dos motivos que fez com que eu me apaixonasse por dramas históricos).

Tem 7 Flowers boys maravilhosos para você shippar, alguns rostos bem conhecidos das dorameiras como Kang Ha Neul (The heirs, to the beautiful you), Lee Joon Ki (She was Pretty) e Ji soo (participação em Doctor Crush, drama de 2016 com a queridinha da Coréia, nossa linda Park Shin Hye).

O dorama tem um final surpreendente, e mostra que as pessoas realmente podem mudar por amor (e mudar o rumo de uma nação inteira por isso).

Prepare os lencinhos (Como em todo drama histórico, as pessoas morrem o tempo inteiro por disputas políticas, familiares, dinheiro, ou simplesmente porque o Rei não gosta de você, sad but true ;-; )

Pra quem gosta de KPOP, mais uma oportunidade para você assistir a atuação apaixonante da nossa querida criança, mais conhecida como princípe Eun (Baekhyun – EXO), da IU (Ela mesma, a crush do Jungkook do BTS), e da Seolhyun (Girls Generation)

E claro, de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (vou falar um pouco mais daqui a pouco desse dorama que está conquistando corações pelo mundo) nosso querido Nam Joo Hyuk como o príncipe Baek Ah

Como a personagem da IU (Hae Soo), é transportada para a era Goryeo mas é uma personagem originalmente de 2016, você vai se divertir muito com as confusões que ela acaba causando.

 

Weightlifting Fairy Kim Bok-Joo (A fada do levantamento de peso Kim Bok-Joo)
(O dorama que está conquistando corações pelo mundo de tanta fofura)

Esse eu recomendo (MUITO) pra você que gosta de um romance de faculdade divertido e fofo, sem vilões muito detestáveis, que faz você sorrir sem motivo o tempo inteiro.

O dorama fala ao mesmo tempo sobre as coisas que atletas têm que sacrificar para persistir no esporte na Coréia. Os investimentos são muito altos, e se você não é um dos melhores do mundo seu futuro no país se torna incerto, já que os atletas devem abandonar os estudos e se dedicar somente ao esporte para seguirem a carreira.

Kim Bok-Joo é uma atleta de levantamento de peso e Jeong Joon Hyung é um atleta de natação na universidade de esportes de Haneol, você vai se divertir com eles dois tentando negar o que sentem um pelo outro o tempo inteiro quando o relacionamento deles é tão óbvio para todo mundo.

Bok-Joo é uma garota de verdade que nunca teve um namorado, ela é tímida, e tenta de todas as formas possíveis chamar a atenção de quem ela ama, mesmo que colocando um lacinho na cabelo para parecer mais feminina, ou fingindo que gosta de uma coisa que não gosta só para conquistá-lo (quem nunca fez isso não é? :3 )

E o Joon Hyung? Ele é aquele garoto que quando descobre que a ama não consegue enxergar mais ninguém, enquanto ela sofre por ser uma levantadora de peso e estar abaixo das expectativas dos padrões de beleza coreanos, ele só quer mostrar para ela que ela é linda, e que ele a ama por ela ser quem é.

A história é baseada na vida da levantadora de peso Jang Mi Ran (Prata nas Olímpiadas de Atenas – 2004, recordes mundiais e olímpicos e campeã Olímpica em Pequim – 2008, 4 lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro – 2016)

Você vai morrer de rir com esse dois, eu garanto 🙂

  • Romantic Doctor, teacher Kim (Doutor Romântico, Professor Kim)

Um médico extremamente talentoso disposto a tudo para salvar uma vida, o primeiro estudante do país, expulso do hospital principal por não salvar um paciente VIP na mesa de cirurgia, o filho do diretor do hospital em uma luta incansável por reconhecimento do pai, e uma médica com muitos traumas do passado disposta a tudo para voltar a operar. O que esses quatro personagens juntos podem criar?

Um dos melhores dramas do ano na minha opinião, consegui assistir tudo em dois dias, os personagens são cativantes e te fazem acreditar que a medicina não deve ser uma luta por poder, e que tudo o que importa é salvar uma vida.

O drama não romantiza os acontecimentos, mostra detalhes durante as cirurgias, pacientes problemáticos, e tudo o que pode acontecer em um pronto-socorro.

Sim, o drama tem romance, um casal de médicos que tenta negar o que sentem um pelo outro até que fique impossível esconder, na minha humilde opinião eles conseguem ser fofos até torcendo um pelo paciente do outro durante os episódios, mas você já nos primeiros capítulos vai perceber que a história deles é um pouquinho mais complicada do que parece… Desculpa gente, nada de spoilers, só posso dizer, se você quer um dorama com beijos de verdade…

(Ah, e o melhor casal segundo a SBS drama Awards 2016) 🙂

 

Professor Kim (Doutor Romântico, como ele costuma se denominar), é uma pessoa extremamente dedicada, o único médico do país com três especializações, que acaba tendo que pagar pelo erro de contrariar as decisões do alto escalão do hospital e atender pacientes pobres e sem nenhum privilégio, você vai se apaixonar por ele, acredite, um personagem extremamente inteligente e carismático que tem muito para nos ensinar. (E o vencedor do prêmio mais importante dos dramas, Daesang Melhor ator 2016 da SBS Drama Awards)

*Pra quem gosta de assistir atores mais velhos, essa é uma ótima recomendação 🙂

  • Age of Youth / Hello my twenties – Idade da Juventude / Olá meus 20 anos

 

Além de também estar disponível na Netflix, o fato de ter só 12 episódios ajuda muito quem quer começar a assistir doramas sem se comprometer demais

É um dorama leve, divertido, com histórias impactantes e que vai te prender até o último capítulo

Ele trata com leveza de questões difíceis da vida, como luto, abuso, assassinato e até mesmo prostituição, mas mesmo com tantos temas pesados o dorama não se torna triste, pelo contrário, quanto mais você entra na vida das personagens mais você entende o sentimento delas e quer ajudá-las a passar por isso da melhor forma possível

 

Por ter 5 personagens principais, mesmo que você não goste de uma (como foi o meu caso) não fica maçante de assistir, pois após os primeiros episódios que introduzem a vida delas, cada episódio passa a falar um pouco da vida de cada uma

A amizade que se forma entre as meninas (que moram juntas numa república) é aquele tipo de coisa que todos queríamos nas nossas vidas.

 

As cenas com todas juntas rendem boas risadas, e é incrível como mesmo com pouco tempo juntas elas acabam se tornando uma base muito mais próxima que a própria família (quem nunca teve um amigo assim não é?)

 

O casal “principal” é uma fofura, e você vai passar todos os episódios esperando o momento em que eles ficam juntos, mesmo que seja pra trocar uma unica palavra

 

Pra quem gosta de Kpop, entre as atrizes principais estão Ryu Hwa-Young (ex-membro do T-ARA) e Han Seung-Yeon (ex-membro do KARA).

Bom, esse é meu top 5 doramas do ano de 2016? Você ja viu algum deles? O que achou? Qual seria o seu top 5? Conta pra gente ai nos comentários 🙂

 

Maria Clara Amorim

Maria Clara, 19 anos, estudante de Engenharia (UFF), irmã gêmea, ginasta, apaixonada por livros, mangás, kpop, doramas e esportes :3

Você Pode Gostar

  • Laura Helena Amorim

    Eu vou acabar assistindo Scarlet Heart de tanto que você fala desse dorama kkkk

  • Vou assistir todos com toda certeza… colocar os doramas em dia.

  • ericorobert

    Definitivamente eu tenho que começar a assistir Doramas. Estou ficando pra trás.
    Parabéns pela matéria Guria!

    • Thamirys

      Não sei nem o pq de não ter começado ainda kkkkkk

  • Wellington Silva

    Top Top

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: