24º Evento da Menina que Comprava Livros na Travessa do BarraShopping.

Na tarde do último domingo, dia 3 de julho de 2016, foi realizado ás 15:30 o 24º evento do blog A Menina que Comprava Livros, da blogueira e jornalista Raffa Fustagno Baleroni, na Livraria Travessa do BarraShopping. As autoras convidadas ao evento foram Patrícia Barboza, autora da série As Mais e do livro Confusões de um Garoto, a nossa conhecida Janaina Rico, autora de livros hot como 100 Dias de Sensualidade, Apimentado e do romance Cartas para um Pai e Thati Machado, escritora premiada do Wattpad pelo livro Poder Extra G e autora também de Singular e Ponte de Cristal. Outras duas autoras convidadas, Mandy Seymour e Erika Pimentah, não puderam comparecer.

 

A mediadora do evento e blogueira Raffa Fustagno com as autoras Thati Machado, Janaina Rico e Patrícia Barbosa.

 

Raffa começou mediando o primeiro bloco, em que as autoras se apresentaram e falaram sobre suas obras. Patrícia contou sobre como gosta de pesquisar antes de escrever uma história e relatou a sua divertida experiência de criar um perfil falso para se inscrever em um curso de “como conquistar uma garota” (sim, isso existe) que a ajudou a escrever Confusões de um Garoto. Janaina falou sobre seus projetos como o livro Tardes Sensuais, em parceria com os autores hot Mila Wander, Nana Pauvolih, S. Miller e Danilo Barbosa, além da continuação de Cartas para um Pai, Cartas para um Filho e 100 Dicas de Sedução para Leigos, da editora norte americana Alta Books. Thati falou dos livros publicados no Wattpad como Poder Extra G e Singular, contou da sua transição para a plataforma de e-book da Amazon e criticou bastante as pessoas que escrevem contos com pedofilia no Wattpad, polêmica que inflamou as redes sociais de autores e leitores nos últimos dias.

 

Patrícia Barbosa foi a primeira autora a falar.

 

A segunda a se apresentar foi Janaina Rico,

 

Thati Machado foi a terceira autora a se apresentar e falou sobre a polêmica do Wattpad

 

O segundo bloco teve o debate sobre um dos principais temas mais discutidos na atualidade, o empoderamento da mulher, feminismo. Com participação da plateia, Raffa e as autoras debateram o tema com muita seriedade, citando pontos como assédio sexual sofrido por mulheres nas ruas e dentro do ambiente de trabalho, gordofobia e estupro. Para ilustrar o debate, Raffa apresentou notícias que deram muita polemica, como a menina estuprada por 30 homens (o termo correto são monstros), a agressão que a ex modelo Luiza Brunet sofreu do marido e o motorista do Uber que expulsou do carro sob ameaças um casal de lésbicas na Holanda (pois é, Holanda!!). A discursão foi bem acalorada e os homens presentes na plateia não ficaram de fora, como o Gabriel, marido de Raffa, e sua mãe, que participaram bastante do debate, relatando experiências e dando suas visões sobre o tema.

 

Debate sobre o feminismo.

 

Raffa Fustagno, a dona do blog A Menina que Comprava Livros, mediando a mesa.

 

A plateia participou ativamente do debate.

 

Após o término da discursão, que estava ótima e bem construtiva, como de praxe em eventos literários, ouve um sorteio de livros e de brindes dados pelas apoiadoras do evento, as editoras Arqueiro e Record, além de pôsteres da série Game of Thrones. Infelizmente, a repórter do Casal Aficcionado que vos fala saiu de mãos abanando (#Chorei).

 

Raffa e o marido, Gabriel, começando o sorteio.

 

Como sempre, no final de um evento literário, sempre há aquela correria para pegar os marca página que sobraram do sorteio!

 

O Evento da Menina que Comprava Livros geralmente é realizado na Livraria Travessa do Lebron, mas uma vez por ano e atendendo a pedidos do público, o evento acontece na Travessa do BarraShopping. Extrapolando um tanto a data prevista, o evento se encerrou por volta das 18 horas.

Tainá de Oliveira

Sou Tainá de Oliveira, carioca da gema e tipicamente ariana! Rata de livraria, meu vício em livros começou já no berço. Jornalista, sonho em escrever livros tão bons quanto os que leio e que possam encantar crianças e adormecer adultos!

Você Pode Gostar

  • Raffa Fustagno

    Linda postagem! Obrigada pelo carinho de sempre comigo! beijos

    • Tainá de Oliveira

      Obrigada, Raffa! *^^*

  • Adorei a matéria Tai. Queria muito ter ido.

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: